Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O Banco de Leite do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, só tem material para menos de quatro dias. Diariamente, são consumidos seis litros. Atualmente, há apenas 20. Mães que produzem leite em excesso são convocadas a doar à unidade, que fornece o alimento para os bebês internados na UTI, na UCI e no alojamento Canguru.
As interessadas que morem na Região Metropolitana do Recife (RMR) podem ligar para o telefone (81) 3184.1690 para fazer o agendamento da doação e ter toda a orientação sobre o processo e os cuidados de higiene. Uma equipe do HAM vai até a casa da doadora levar os potes para coleta, se necessário, e para buscar o alimento.
O produto deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou café. Para higienizá-los, deve-se colocar água no fogo e, quando começar a ferver, adicionar os potes. Eles devem ser retirados de 15 a 20 minutos depois. O papel que vem na parte interna da tampa precisa ser retirado antes de todo o processo.
O leite materno é essencial para os bebês por conter anticorpos e fatores de proteção contra doenças, além de ajudar no crescimento das crianças que nasceram prematuras e com baixo peso.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário