Câmara aguarda reunião com Levy para repassar demandas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que participa de encontro com gestores do Nordeste, em Natal (RN), ontem (8), fez um balanço da reunião a portas fechadas com o ministro Joaquim Levy (Fazenda). De acordo com o socialista, o auxiliar falou da necessidade do ajuste fiscal e da necessidade do equilíbrio das contas. Além disso, Câmara revelou que as reuniões com individuais com os governadores devem ocorrer a partir do dia 19.
“Tivemos uma conversa com o ministro Levy. Mais uma vez ele falando da necessidade do ajuste fiscal e da necessidade do equilíbrio das contas, das dificuldades que o Governo Federal tem passado e colocando-se também à disposição dos governadores do Nordeste para fazer uma agenda estruturadora onde se veja exatamente cada Estado quais são os projetos estruturadores que são importantes terem início e que possam destravar algumas coisas que são importantes para a gente”, afirmou Câmara.
Segundo o gestor de Pernambuco, ficou encaminhado que os Estados vão fazer agendas individuais também com Levy para a apresentação de algumas peculiaridades de cada Estado. “Cada Estado tem suas peculiaridades. Pernambuco tem uma preocupação muito grande com a geração de emprego, isso envolve as obras em andamento, isso envolve a conclusão da Refinaria. Isso envolve a necessidade de avançarmos em projetos estruturadores mais o incentivo privado”, continuou.
O socialista afirmou, no entanto, que não há uma data definida para essa agenda, mas que o ministro informou que estará fora na próxima semana e que esse encontro ocorreria a partir do dia 19.
Questionado se o auxiliar ministerial sinalizou sobre a liberação de operações de crédito para os Estados, Paulo Câmara afirmou que esse assunto é um dos pontos que ele quer discutir individualmente com cada governador para poder conhecer as peculiaridades de cada Estado. “Ele sabe muito bem que operação de crédito não se faz do dia para a noite. Então, o que a gente precisa, na verdade, é fazer um planejamento para que se possa iniciar as tratativas e a partir de 2016 ter as condições de desembolso”, disse.
Fonte: Blog da folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário