Câmara entrega obras de abastecimento em Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após realizar a abertura do segundo dia de atividades do Todos por Pernambuco, na Escola Técnica do Senai, em Petrolina, o governador Paulo Câmara entregou, neste sábado (14), o novo sistema de abastecimento de água do município, que ampliou em 60% a oferta para a cidade. Essa ampliação representa 35 milhões a mais de litros por dia, beneficiando cerca de 270 mil pessoas. Petrolina é uma das cidades onde a população tem se queixado constantemente dos serviços da Compesa.
Batizado de Sistema Vitória, o equipamento recebeu R$ 57 milhões em recursos. Com 78 quilômetros de tubulação, o sistema é composto por uma moderna estação de tratamento de água, com capacidade de tratar 400 litros/segundo; três estações elevatórias; além de cinco novos reservatórios, que, juntos, têm capacidade de reservar 30.500 m3 de água. “A obra está preparada para acompanhar o desenvolvimento dessa cidade nos próximos anos”, assegurou Paulo Câmara, que plantou uma muda de Palmeira na área externa do sistema, ao lado de outra muda, plantada pelo ex-governador Eduardo Campos em julho de 2013.
Além da ampliação do sistema de abastecimento, o Governo do Estado divulgou que trouxe para Petrolina um conjunto de outras obras que vão reforçar a segurança hídrica na região. São 65 mil metros de grandes adutoras (responsáveis por levar a água da Estação de Tratamento para os bairros), 37 mil metros de redes de distribuição (que leva a água para as residências), bem como três estações de bombeamento de grande eficiência energética e quatro grandes reservatórios capazes de armazenar 19,5 milhões de litros durante a noite e ofertá-los durante o dia.
Ainda durante sua passagem por Petrolina, o governador Paulo Câmara visitou a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), referência em oncologia na região. Acompanhado do diretor-presidente da instituição, Augusto Coelho, o gestor estadual percorreu as dependências do centro médico, que atende cerca de 1.200 pessoas/mês, e conheceu o canteiro de obras onde está sendo erguido o Hospital do Câncer Dom Tomás.
Quando estiver concluída, a unidade hospitalar vai oferecer cerca de 70 leitos para internação, além de centro cirúrgico e radioterapia. “Temos um equipamento que funciona bem, que enfrenta e dá condições das pessoas tratarem o câncer, uma doença pesada. Ver aqui entidades que pensam e cuidam disso é muito importante” parabenizou Paulo.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário