Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
A confusão sobre a concessão de Título de Cidadão de Olinda ao senador Aécio Neves (PSDB) parece ter chegado ao fim. O vereador Jorge Federal (PMDB), autor da proposta, comemorou a aprovação do recurso que ingressou na Comissão de Justiça da Câmara local. O peemedebista entrou com um mandado de segurança para aprovar a resolução, que tinha sido reprovada na Redação Final do texto.
O vereador argumentou no seu requerimento que não existe no regimento da Câmara a possibilidade de se rejeitar título de redação em processo de Redação Final. O projeto em homenagem a Aécio tinha sido proposto em 2013, mas só foi votado, e aprovado, em outubro deste ano.
O impasse ocorreu quando alguns vereadores voltaram atrás e tentaram derrubar a proposta na Redação Final do texto.
“Isso tinha sido uma norma regimental dos vereadores Marcelo Soares com Marcelo Santa Cruz. E o regimento interno e a Lei Orgânica não prevê essa modalidade. Já tinha sido aprovado o título. Eles tentaram fazer essa manobra regimental. Eu recorri e a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o meu recurso”, explicou Jorge Federal, ao Blog da Folha.
De acordo com o peemedebista, ainda não há uma data definida para Aécio receber o título, mas, segundo ele, o tucano faz questão de receber a homenagem pessoalmente.
“Ele já se comunicou comigo e vem buscar isso aqui em Olinda. Ele vai buscar essa agenda no Nordeste o mais breve possível”, disse.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário