Deputado Federal Jarbas defende a governabilidade

1Único deputado federal pernambucano filiado ao PMDB, Jarbas Vasconcelos, que ao longo dos últimos anos se posicionou contra o PT, tornou-se um improvável defensor da governabilidade da presidente Dilma Rousseff na queda de braço provocada pelo correligionário Eduardo Cunha e se mostrou preocupado com as consequências para o País.

“Eduardo Cunha quer romper com o governo numa hora em que Dilma vive uma fase desgraçada, com menos de 10% de apoio. Com essa coisa de bater em Dilma, ele pode atingir o País”, alertou em entrevista concedida à Rádio Jornal.

Jarbas destacou que, “por sua trajetória, Dilma não tem formação para renúncia”. “O Brasil vive uma fase perigosa, que é ruim para todos. Tem que haver uma solução. Como é que vamos percorrer os meses todos até finalizar o ano, com o Brasil parado, o comércio reduzido e todas essas denúncias de corrupção?”, indagou.

Peemedebista histórico, Jarbas já vinha se posicionando contra seu correligionário há algum tempo, chegando a realizar, na última terça (14), um pronunciamento com uma espécie de “balanço” de janeiro até agora. Na ocasião, descreveu a gestão de Cunha como “precária”, “medíocre” e “marcada por pautas cheias de remendos e manobras regimentais”.

Ontem, ele declarou-se chocado com o “autoritarismo” do carioca e chegou a chamar de “esculhambação” a reforma política que este vem alegando fazer. “Estamos vivendo um momento de ditadura absoluta, ele faz o que quer. Não podemos deixar que vá à televisão para contar mentiras. É preciso enfrentá-lo”, afirmou.

O deputado admite que votou em Eduardo Cunha para presidir a Câmara a fim de evitar a eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP), já que, em sua opinião, Julio Delgado (PSB-MG) estaria fora do páreo.

No entanto, se diz “horrorizado” com as denúncias, em especial a acusação de uma delator da Lava Jato de que Cunha teria recebido US$ 5 milhões de propina em um contrato da Petrobras. “É preciso esclarecer tudo isso”, disse Jarbas.

“A Operação Lava Jato foi a melhor coisa que vi acontecer em toda a minha vida política”, afirmou. “Já foram colocados vários empresários na cadeia. Agora é a vez dos políticos. Não sei por que tanta surpresa”, declarou, defendendo que tanto Eduardo Cunha quanto o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sejam devidamente investigados.

O deputado tentou em vão impedir que Eduardo Cunha falasse em rede nacional contra o governo de Dilma Rousseff. “Agora é fácil jogar Dilma para a lama”, criticou Jarbas, que classificou a atitude do presidente da Câmara como “oportunismo puro” e afirmou que os deputados não poderiam aceitar o que chamou de “malandragem” e “política espúria”.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Jarbas voltou a tecer críticas ao comportamento de Cunha. Segundo ele, o correligionário poderia ter deixado o governo desde fevereiro, quando assumiu o cargo.

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.