Governador quer analisar projeto de aumento de impostos no fim de semana

1O aumento de impostos em Pernambuco, que havia sido descartado pelo governador Paulo Câmara (PSB) em abril, está cada vez mais próximo de acontecer. O governo estadual trabalha em um projeto para reajustes de algumas alíquotas e a expectativa é que o pacote governamental chegue à Assembleia Legislativa até o fim deste mês.

“A Fazenda está analisando uma série de propostas que envolvem alterações de alíquotas, algumas para cima e outras para baixo. Estamos recebendo nestes próximos dias, talvez até hoje. Vou me debruçar ao longo do fim de semana, dos próximos dias, para analisar essa questão”, explicou o governador após participar de um evento em Jaboatão dos Guararapes.

Sem citar expressamente o aumento de impostos, Paulo Câmara destacou que é preciso encontrar alternativas em meio ao atual cenário de crise econômica. “Todos nós sabemos dos desafios financeiros que estamos vivendo. Uma frustração de quase R$ 1 bi de receitas que já foram estimadas com muito conservadorismo. O orçamento de 2015 apenas previa que o crescimento da receita seria igual ao da inflação e nem isso estamos conseguindo. Isso é um elemento desafiador e a gente tem que ser criativo. A gente tem que ver entre corte de despesa e incremento de receita aquilo que seja possível, que traga menos prejuízo à população. vamos conversar com as pessoas e ver o que é possível ser feito”, declarou.

Na próxima terça-feira, Paulo se reunirá com os governadores Ricardo Coutinho (Paraíba) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), ambos do PSB, e com a bancada do partido para debater o pacote de ajuste fiscal do governo federal. Ele disse que ainda não há como avaliar o projeto do governo porque precisa de mais elementos. “O pacote que o governo federal anunciou, foi apenas o anúncio porque os projetos ainda não foram para o Congresso. A gente não sabe exatamente a dimensão porque um simples anúncio não diz tudo o que está por trás. E algumas sinalizações que a gente tem visto na imprensa de recuo de algumas ações. Isso cria um momento de muita incerteza”, disse.

Contrário à recriação da CPMF, Paulo deixou no ar um descontentamento pela forma como o assunto foi abordado pelo governo federal. “A CPMF foi lançada sem conversar com os governadores, a gente já chegou ao jantar para o qual a presidente Dilma Rousefff (PT) nos convidou com as medidas anunciadas. Precisamos analisar o projeto com calma, espero que seja enviado hoje porque tenho reunião com o PSB na próxima terça e queria discutir com a bancada em cima de coisas concretas e não apenas com anúncio”, afirmou.

Apesar de citar a crise econômica em todos os discursos que faz, o governador disse que tentará preservar algumas ações ao enviar a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado. “Estamos fazendo uma Lei Orçamentária conservadora porque os tempos exigem isso, mas ao mesmo tempo colocando as prioridades. O FEM 2015, diante do que estamos vendo da execucação do FEM 14, deve ser liberado em 2016 e ele vai estar previsto. Esperamos dar continuidade a esse programa porque ele tem trazido bons resultados”, ressaltou.

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.