Lula admite que Dilma faz o que negou na campanha que faria

1Repercutiu ontem (30) no Brasil inteiro o discurso feito ontem pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do diretório nacional do PT, em São Paulo, para avaliar a gravidade das crises política e econômica.

Lula admitiu que um dos motivos do desgaste do governo é o fato de Dilma Rousseff estar fazendo no governo o que disse na campanha que não faria: ajuste fiscal, elevação da taxa de juros, reajuste no preço da gasolina e da energia elétrica, etc.

Textual do ex-presidente: “Tivemos um problema político sério porque ganhamos a eleição com um discurso e depois das eleições tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer”.

Sem citar nomes, ele declarou também que a aliança de Dilma com os partidos conservadores tem desgastado muito o governo, embora seja necessária para garantir a governabilidade.

“É com essa gente que temos que governar e são esses companheiros que têm que participar do governo para a gente construir não só a nossa governança, mas a nossa maioria dentro do Congresso”, acrescentou.

Outro fator que enfraquece o governo no Congresso, segundo Lula, é que líderes de partidos na Câmara já não conseguem mais liderar as suas bancadas.

“Quem está negociando sabe que está muito mais difícil fazer acordo com a direção de partidos ou com os líderes (do que foi no seu governo)”, afirmou.

Sobre a investigação que a Polícia Federal está fazendo nas empresas de propriedade de seu filho, Luiz Cláudio Lula da Silva, o ex-presidente disse o seguinte: “Aprendi com a vida a enfrentar adversidades. Se o objetivo (da PF) é truncar qualquer perspectiva de futuro, então vão ser três anos de muita pancadaria. E, podem ficar certos, eu vou sobreviver”.

Em seguida, disse o seguinte: “Tenho mais três filhos que não foram denunciados, sete netos e uma nora que está grávida. Porra, não vai terminar isso nunca? Disseram que uma nora recebeu R$ 2 milhões, e aí vão perguntar: quem é que está rico na família? Daqui a pouco (brincou), uma nora vai entrar com um processo contra a outra”.

Havia poucos pernambucanos nesta reunião, entre eles o senador Humberto Costa, que compareceu como líder do PT no Senado.

Fonte: Inaldo Sampaio

 Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.