Lula admite que Dilma faz o que negou na campanha que faria
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Repercutiu ontem (30) no Brasil inteiro o discurso feito ontem pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do diretório nacional do PT, em São Paulo, para avaliar a gravidade das crises política e econômica.
Lula admitiu que um dos motivos do desgaste do governo é o fato de Dilma Rousseff estar fazendo no governo o que disse na campanha que não faria: ajuste fiscal, elevação da taxa de juros, reajuste no preço da gasolina e da energia elétrica, etc.
Textual do ex-presidente: “Tivemos um problema político sério porque ganhamos a eleição com um discurso e depois das eleições tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer”.
Sem citar nomes, ele declarou também que a aliança de Dilma com os partidos conservadores tem desgastado muito o governo, embora seja necessária para garantir a governabilidade.
“É com essa gente que temos que governar e são esses companheiros que têm que participar do governo para a gente construir não só a nossa governança, mas a nossa maioria dentro do Congresso”, acrescentou.
Outro fator que enfraquece o governo no Congresso, segundo Lula, é que líderes de partidos na Câmara já não conseguem mais liderar as suas bancadas.
“Quem está negociando sabe que está muito mais difícil fazer acordo com a direção de partidos ou com os líderes (do que foi no seu governo)”, afirmou.
Sobre a investigação que a Polícia Federal está fazendo nas empresas de propriedade de seu filho, Luiz Cláudio Lula da Silva, o ex-presidente disse o seguinte: “Aprendi com a vida a enfrentar adversidades. Se o objetivo (da PF) é truncar qualquer perspectiva de futuro, então vão ser três anos de muita pancadaria. E, podem ficar certos, eu vou sobreviver”.
Em seguida, disse o seguinte: “Tenho mais três filhos que não foram denunciados, sete netos e uma nora que está grávida. Porra, não vai terminar isso nunca? Disseram que uma nora recebeu R$ 2 milhões, e aí vão perguntar: quem é que está rico na família? Daqui a pouco (brincou), uma nora vai entrar com um processo contra a outra”.
Havia poucos pernambucanos nesta reunião, entre eles o senador Humberto Costa, que compareceu como líder do PT no Senado.
Fonte: Inaldo Sampaio
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)





Nenhum comentário