Minimiss vai representar o Brasil em concurso internacional no Peru
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A estudante Alicia Ilea, 5 anos, moradora de Goiânia, desfila com orgulho a faixa de Miss Best Model Brasil. O título conquistado no último dia 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS), deu direito a ela de representar o país no concurso Miss Best Model Internacional, a ser realizado em julho, no Peru. Fantasiada com coroa, cedro e vestido azul celeste, “da mesma cor que o da Elsa [personagem do filme Frozen, da Disney]”, como faz questão de ressaltar, ela explica: “Para ser miss tem que ser glamourosa”.
A mãe, a autônoma Seulda dos Prazeres garante que, para a filha, tudo não passa de uma diversão. “Ela ama, não cansa nunca, é uma brincadeira”, afirma. Ela acompanha a criança em todos os eventos relacionados ao tema e conta que nem sempre aprovou a participação da menina em materiais publicitários e concursos de beleza.
“Eu não gostava, tinha medo desse mundo. As fotos dela eram todas trancadas, sempre fui uma mãe bem protetora”, conta. Entretanto, a opinião mudou há apenas quatro meses, depois que Alicia esteve presente em um evento de uma loja da capital, onde ocorreu um desfile. “Quando eu a vi na passarela eu vi que ela gostou, que ela tem intimidade com isso. Por ela perdi o medo”, diz Seulda.
Desde então, Alicia divide o tempo entre a escola e as brincadeiras com os preparativos para fazer fotos e desfiles em passarelas. Toda a rotina é pensada de forma a não atrapalhar as atividades normais a qualquer criança. “Já recebi convites para vários eventos em São Paulo que eu cancelei porque eram durante a semana. Se for para atrapalhar as aulas dela nós não vamos”, define a mãe.
O mesmo cuidado Seulda diz ter com as produções da filha, com o mínimo de intervenção estética possível. “Quero minha filha natural”, ressalta. “Para eventos a gente passa maquiagem, mas é tudo antialérgico, feito para criança. E é só”, garante.
Apesar do medo inicial, hoje a mãe conta que tem nas redes sociais um grande aliado para divulgar as atividades de Alicia. É na internet que ela interage com os novos fãs e mostra que além do lado miss, preserva o lado criança. “No Facebook eu posto muito vídeo dela, a rotina, não fico tirando só foto profissional dela”.
Preparativos
Além de princesas da Disney, Alicia tem como inspiração a também minimiss Amanda Nathanry, que no ano passado foi 2º lugar na categoria “Princess” do concurso “Miss Brasil Universal”. “Desde que elas se conheceram ela começou a inspirar e a dizer: ‘Mãe, quero ter um vestido grande igual aquele da Amanda’”, conta Seulda.
Com a coleguinha mais experiente Alicia pega dicas para os concursos e a troca de experiências vai além das garotas. “Elas são amigas e, da mesma forma, a mãe dela também me ajuda muito”, conta.
Paralelo aos preparativos para o concurso no Peru, Alicia também participa de outros eventos e a mãe estuda propostas que surgiram após destaque da pequena no universo das misses. Dentre os principais incentivadores, segundo Seulda, está o pai da menina, que mora na Espanha.
Alicia nasceu em Ibiza e veio morar no Brasil aos 3 anos. Do país de origem ela ainda guarda relances da língua espanhola e, por isso, algumas vezes ainda se confunde entre o português e o espanhol. Já a música tema de Frozen não é problema: como qualquer criança ela sabe “de cor e salteado”.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)





Gostaria de te conhecer
Quero ter um dia de miss com vc moro em sao gabriel
Quero ter um dia de miss com vc moro em sao gabriel de goias tenho 11 anos de idade e meu nome e Emily