Ministros do PMDB justificam com agenda pessoal ausência em desfile

1Dos seis ministros do PMDB, cinco não foram ao desfile do 7 de setembro realizado nesta segunda-feira (7) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por terem compromissos pessoas e agendas institucionais fora da cidade. O ministro da Pesca, Helder Barbalho, foi o único peemedebista a participar do evento. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, está em viagem oficial na Itália.

O desfile oficial do Dia da Independência atraiu na manhã desta segunda cerca de 25 mil pessoas às arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. A presidente Dilma Rousseff participou do evento em cima do palanque, ao lado do vice-presidente, Michel Temer, e ficou isolada de manifestantes, que fizeram um protesto fora da área isolada.

A assessoria do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), informou que ele avisou a presidente com antecedência de que não estaria presente porque pretendia passar o fim de semana com a filha de poucos meses, antes de partir para uma viagem à Rússia.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), está em Manaus, onde cumpre agenda oficial na terça (8). A assessoria não informou o motivo da ausência dele.

A ministra Kátia Abreu (PMDB-GO), da Agricultura, não compareceu porque foi ao casamento do irmão, informou a assessoria da pasta.

O ministro Henrique Alves (PMDB-RN), do Turismo, viajou na última quinta-feira (3) em missão oficial para a Itália, a fim de representar o Brasil na feira ExpoMilão 2015.

A assessoria do ministro dos Portos, Edinho Araújo, informou que ele não compareceu ao desfile porque tinha compromissos previamente programados para o feriado em São José do Rio Preto, onde mora. Ele viajou na sexta-feira (4), para agendas de trabalho e compromissos pessoais, e retorna a Brasília nesta terça (8).

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou nesta segunda (7) após o desfile que não reparou na ausência de ministros do PMDB. Segundo ele, a relação entre PT e PMDB está “bom para melhorar”. Por meio de sua assessoria, ele informou que o sentido de sua frase é de que o governo está “pronto para melhorar” a relação com o PMDB e que “sempre se pode melhorar”.

Manifestações
Manifestantes contrários ao governo levaram na manhã desta segunda-feira (7) para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, bonecos infláveis representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – com roupa listrada, de presidiário – e a presidente Dilma Rousseff. Os bonecos foram exibidos simultaneamente ao desfile oficial do 7 de Setembro, do qual Dilma e ministros participavam.

As estruturas tinham cerca de 15 metros de altura e estavam protegidas por grades. O vento forte fez com que ambas murchassem, e, por volta das 9h30, os organizadores tentavam consertá-las para enchê-las novamente.

Após o desfile oficial desta segunda, manifestantes pró-Dilma que participaram do ato Grito dos Excluídos e fizeram uma caminhada até o Congresso Nacional. O grupo se diz a favor da presidente, mas contra o ajuste fiscal. Segundo a organização, o ato mobilizou 1,5 mil manifestantes. A PM não fez estimativa.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.