Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Indignado contra a decisão da prefeitura em apreender os equipamentos de som nos bares de Petrolina, o músico Petrônio Ranieri questionou ontem (18), na Câmara de Vereadores, os eventos do calendário junino do município que aconteceram na Concha Acústica, Centro da cidade.
Por lá, a prefeitura apoiou a realização do tradicional Congresso de Violeiros e o concurso de sanfoneiros promovido por uma emissora de rádio local. Petrônio lembrou que se a questão da música ao vivo nos bares de Petrolina está relacionada ao limite de decibéis como impõe a lei, a mesma medida deveria valer para esses eventos.
“Os shows na Concha Acústica estão com decibéis nas alturas e certamente devem estar incomodando quem mora por perto. Por que a lei funciona pra uns e pra outros não? Eu queria que alguém me explicasse”, indagou Petrônio.
Sobre a questão com os músicos e donos de bares, ele afirma que se está havendo algum excesso, é só dialogar para se chegar a um consenso. Mas Petrônio afirma que não está acontecendo isso. “Até onde sei, música não é ruído. O Poder Público deveria era dar mais opções de lazer, e não tolher”, finalizou.
Fonte: Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário