Novo presidente da Petrobras teria levado socialite Val Marchiori em voo oficial
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, teria levado a amiga socialite Val Marchiori para Buenos Aires, na Argentina, em um voo oficial, quando comandava o Banco do Brasil; instituição onde a Marchiori conseguiu um empréstimo em situação facilitada. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O jornal teve acesso ao depoimento do ex-vice-presidente do BB Allan Toledo ao Ministério Público Federal (MPF), que investiga denúncia do motorista Sebastião Ferreira da Silva de que transportava “dinheiro vivo” para Bendine, quando ele presidia o BB.
A viagem para Buenos Aires ocorreu no dia 20 de abril de 2010. Bendine e Marchiori ficaram hospedados no hotel Alvear. O presidente da Petrobras alega que os dois se encontraram na Argentina por coincidência.
O Banco do Brasil negou que a socialite estivesse naquele voo e disse ter documentos que comprovam que o banco não custeou a estadia dela na capital argentina; mas eles não foral apresentados.
Uma semana depois de voltar da Argentina, Bendine e a socialite novamente se hospedaram no mesmo hotel: o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O ex-motorista do presidente da Petrobras já disse também que várias vezes transportou Val Marchiori no carro oficial do Banco do Brasil para vários endereços em São Paulo, atendendo a pedidos de Bendine.
Três anos após a viagem para a Argentina, o Banco do Brasil concedeu um empréstimo de R$ 2,7 milhões a Val Marchiori, mesmo com ela não tendo pago um débito anterior de R$ 936,90. Na ocasião, ela apresentou como garantia a pensão alimentícias dos filhos.
Fonte: Blog de Jamildo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário