O governador Paulo Câmara foi ao município de São Lourenço da Mata, onde inspecionou as obras de duas unidades educacionais. A primeira delas foi Escola Municipal Rosina Labanca, que terá capacidade para 700 alunos e será entregue ainda no início do semestre letivo. A unidade, que vai receber alunos do Infantil ao Fundamental, conta com oito salas de aula e uma área de convivência .
A intervenção é uma parceria do Governo de Pernambuco com a prefeitura local e está orçada em 919,5 mil, sendo R$ 827,5 mil disponibilizados pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), iniciativa criada no Governo Eduardo Campos.
O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB) revelou que alguns projetos que já foram realizados com o suporte do FEM. “Nós trocamos a iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED. Com isso, teremos uma economia significativa de energia. Também adaptamos boa parte das nossas calçadas aos critérios de acessibilidade. Além disso, iniciamos a construção de uma Upinha e do Centro Cultural”, concluiu Labanca, salientando que sem o apoio do Governo não seria possível a realização das intervenções.





Nenhum comentário