Primeira fábrica de flanges eólicas do País começa a operar em Suape
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Acaba de ser divulgada a concorrência do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), cujas provas serão realizadas dia 29 de novembro. Segurança do Trabalho é o curso mais disputado, com 29,05 candidatos por vaga na modalidade integrado, câmpus Recife e turno da manhã.
Entre os cursos superiores, o mais procurado foi tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, também no Recife. É o segundo ano seguido que o curso é o preferido. São 22,12 candidatos por vaga.
Em segundo e terceiro lugares dos cursos técnicos estão edificações (26,1 candidatos por vaga) e química (25,18), ambos oferecidos na capital pernambucana e na modalidade integrado. Nos cursos superiores, ocupam essas posições tecnologia em design gráfico (18,55) e tecnologia em gestão ambiental (13,18). Os dois são ofertados no Recife.
Na modalidade subsequente, que exige a conclusão do ensino médio, o curso que obteve a maior procura foi o técnico em enfermagem (19,77), ofertado no câmpus Belo Jardim. A segunda e a terceira posição foram segurança do trabalho (manhã), com 10,88 e edificações, com 10,73.
No total, 29.865 pessoas se inscreveram no processo seletivo, que oferece 6.332 vagas em 15 câmpus. Os cartões de inscrição já podem ser impressos no site da comissão do vestibular.
A unidade vai produzir 6,5 mil flanges por ano para o mercado interno. Foram investidos R$ 81 milhões na planta, que tem sete mil metros quadrados, e vai empregar 80 pessoas. O empreendimento é o terceiro do polo, que abriga ainda as empresas Gestamp Wind (torres) e LM Wind Power (pás). Juntas, as três empregam 1,4 mil pessoas e somam R$ 459 milhões em investimentos.
Jon Riberas, presidente Mundial da Gonvarri, grupo controlador da GRI Flanges do Brazil, ressaltou em seu pronunciamento as potencialidades do mercado brasileiro e a importância da parceria com o Governo de Pernambuco. “Nós continuaremos a desenvolver o segmento eólico no Brasil, e Pernambuco será um grande parceiro”, afirmou o executivo.
“Incentivamos novas operações no Estado em momento desafiador, onde o Brasil vive uma crise econômica. A inauguração dessa nova instalação industrial, mostra que é possível se planejar, pensar o futuro e investir com segurança”, pontuou Paulo Câmara.
Fonte: JC
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário