PSB planeja homenagens ao centenário de Arraes

1Um balanço com tudo que foi realizado pelo partido no ano de 2015 e os encaminhamentos do planejamento estratégico para 2016, quando serão disputadas as eleições municipais e será comemorado o centenário de Miguel Arraes. Essa foi a pauta da última reunião de 2015 da Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro, realizada na noite de ontem.  O encontro contou com a presença do vice-presidente nacional de relações governamentais do PSB, Beto Albuquerque, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, primeiro-secretário nacional do partido.

Além de planejamento estratégico para as eleições municipais, com a confirmação do seminário de pré-candidatos a prefeito, foi instituída uma comissão, formada pelo presidente da seção Pernambuco da Fundação João Mangabeira, Evaldo Costa, da secretária nacional de mulheres, Dora Pires, e pelo secretário especial de cultura, Pedro Mendes, para planejar o centenário do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. Arraes comemoraria o centésimo aniversário em 15 de dezembro de 2016.

“Teremos uma série de homenagens a Doutor Arraes, que é um patrimônio do partido e da esquerda brasileira. Essa comissão terá a função de pensar e executar as homenagens a uma de nossas maiores lideranças históricas”, explicou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

A reunião contou ainda com um debate sobre a atual conjuntura nacional brasileira, com explanações do 1º secretário nacional do PSB, Geraldo Julio, de Beto Albuquerque, candidato a vice-presidente da República pelo PSB em 2014, e pelo deputado federal Tadeu Alencar, vice-presidente da Comissão que discutiu a Reforma Política na Câmara dos Deputados.

“O PSB precisa aprofundar o debate nas nossas instancias partidárias, em Pernambuco e na Nacional. As preocupações do PSB nesse momento que o Brasil vive são com o país e com o povo, nós não vamos gastar nossa energia, a nossa militância para discutir com o que não mexe na vida das pessoas efetivamente”, defendeu Geraldo Julio.

“Tudo aquilo que Eduardo previu lá em 2013 e em 2014 está se concretizando. Rompemos com o governo Dilma por discordâncias profundas com os rumos da política econômica do governo. Precisamos ocupar o campo da esquerda nesse país. Nossa luta precisa seguir pela esquerda. Não somos sócios nem do governo, nem do (Eduardo) Cunha. O PSB precisa, nesse momento se posicionar de acordo com seu programa, suas ideias e sua história”, defendeu Beto Albuquerque.

SEGMENTOS – O presidente estadual Sileno Guedes ressaltou ainda o que ano de 2015 foi marcado por uma grande movimentação e mobilização das setoriais de base do partido. Durante a reunião da comissão executiva, cada um dos representantes dos seis segmentos do partido (Popular, Sindical, Negritude, Juventude, Mulher e LGBT) tiveram voz para fazer um balanço do que foi realizado no ano.

O trabalho dos segmentos se somou ao das Agenda 40 realizadas em todas as regiões do Estado e de filiação de novos quadros e lideranças políticas para as fileiras socialistas. O secretário-geral do PSB em Pernambuco, Adilson Gomes, fez um panorama do PSB no Estado. “Hoje estamos instalados em 174 municípios do Estado e com as outras 10 pendentes já encaminhadas”, revelou.

O PSB elegeu 58 prefeitos em 2012 e filiou, desde então, 17 novos gestores municipais, totalizando hoje 75 prefeitos em Pernambuco. Atualmente, a estimativa do partido é entrar em 2016 com cerca de 130 pré-candidatos a prefeito.

Fonte: Blog do Magno Martins

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.