PSB sem nome para disputar a presidência da Assembleia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de duas horas de reunião da bancada de deputados estaduais do PSB e o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, na tarde desta segunda-feira (19), os parlamentares não apresentaram um nome para disputar a presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2017. Na prática isso sinaliza o caminho livre para o atual presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), buscar a quarta reeleição para o cargo.
Após a reunião, que aconteceu na sede do diretório estadual da sigla, no Recife, Silene Guedes justificou que o PSB “não quer o confronto na eleição da presidência da Alepe”. Segundo ele, a sigla busca que os cargos da mesa diretora sejam preenchidos “pelo entendimento”.
Desde o final do ano passado, parlamentares do PSB cogitaram pleitear a presidência da Casa pelo critério da proporcionalidade, já que o partido terá a maior bancada a partir de fevereiro, com 15 dos 49 deputados. No entanto, Uchoa sinalizou suas pretensões de buscar a recondução ao cargo que ocupa desde fevereiro de 2007.
Com a definição do PSB de não lançar candidato à presidência, Uchoa tem tudo para chegar à marca de uma década à frente do Legislativo estadual. A eleição da nova mesa diretora da Alepe está prevista para o início de fevereiro.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)





Nenhum comentário