Amigos fazem passeata em memória de vítimas de acidente com ônibus

1Amigos e parentes de alguns dos estudantes envolvidos no acidente com o ônibus que capotou na estrada que liga Mogi das Cruzes a Bertioga fizeram uma passeata em memória das vítimas na tarde deste domingo (12).  Cerca de 100 pessoas participaram do ato, na região do Boiçucanga, em São Sebastião.

Os familiares fizeram caminhada de cerca de uma hora em silêncio em memória das vítimas fatais. Os participantes fizeram camisas com as fotos das vítimas e levavam cartazes de apoio às famílias e com mensagens de saudade.

Dezoito pessoas morreram no acidente, dentre eles 17 estudantes e o motorista. Onze das vítimas foram veladas na cidade na sexta-feira (10).

“Foi um momento de muita dor para a cidade e para essas famílias. A gente fez isso em memória de quem se foi e para apoiar quem ficou. Estamos unidos, um pelo outro”, diz a estudante Damásia Alexandra, 23 anos. Ela estuda farmácia em Mogi das Cruzes e estava no ônibus que seguia atrás da Linha 12, envolvida no acidente.

Após a passeata, eles fizeram um círculo para um momento de oração. Os pedidos eram por aqueles que seguem internados. Segundo a última atualização, nove vítimas seguem hospitalizadas, três delas em estado grave.

A família de uma das vítimas fatais, Aldo Souza Carvalho , 26 anos, estudante de engenharia, participou do ato. A esposa do jovem prestou homenagens com músicas e orações.

Alguns dos sobreviventes e estudantes de outras linhas também participaram de um momento de agradecimento. O estudante de Direito, Danilo Clementino, de 21 anos, conta que pediu também pela segurança dos que continuam fazendo o trajeto.

“Vamos ter que passar todos os dias pelo mesmo local e no mesmo horário. A gente fica com medo do que pode acontecer. Alguns amigos vão trancar o curso, outros vão mudar para Mogi das Cruzes. Eu só peço proteção, a minha ficha ainda não caiu. Perdi muitas pessoas queridas”, relata Danilo.

Acidente
Dezoito pessoas morreram após o acidente envolvendo um ônibus fretado que capotou, na noite da última quarta-feira (8), na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades paulistas de Mogi das Cruzes e Bertioga.

O ônibus, que levava universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião , tombou na pista sentido litoral. No km 84 da rodovia, na descida da serra, o motorista perdeu o controle logo depois de fazer uma curva, atravessou a pista, bateu nas pedras, capotou e caiu em um barranco.

Investigação
Neste sábado (11) peritos da Polícia Científica do Guarujá fizeram uma análise no ônibus. De acordo com o laudo, eles constataram que ele tombou antes de caportar.

A perícia encontrou o tacógrafio do veículo intacto. Ainda segundo os peritos, o sistema de freio e a barra de direção vão ser retirados na semana que vem e devem ser levados para São Paulo para análise.

Segundo o delegado Fábio Pierri, o ônibus estava acima da velocidade permitida, de 60 km/h, mas a polícia ainda apura outros fatores que podem ter contribuído para o acidente. “Inicialmente, posso falar que houve excesso de velocidade. Ele [motorista] estava a mais de 80 km/h”, disse Pierry.

A empresa União do Litoral contesta a informação e afirmou que o velocímetro do ônibus envolvido no acidente registrava 41 km/h. De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa, um representante da empresa teve acesso ao velocímetro do veículo que registrou a velocidade.

Segundo a Artesp (agência de regulação), a Viação União do Litoral Transporte e Turismo Ltda está cadastrada para fazer serviço de fretamento.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.