Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Apesar de paralisação, metrô do Recife funciona até as 9h
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Apesar da paralisação dos metroviários que começou nesta semana, o metrô do Recife funciona normalmente no início da manhã desta segunda-feira (16). Segundo a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o sistema de transporte sobre trilhos na cidade entrou em operação às 5h e fecha às 9h, voltando a funcionar apenas no intervalo das 16h às 20h.
As únicas linhas que não vão circular em horário nenhum são as que rodam com os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs): Cajueiro Seco – Cabo e Cajueiro Seco – Curado. O assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes, disse, ainda, que a empresa não precisou contratar mão de obra temporária para manter o sistema em funcionamento.
“É uma operação assistida. A gente fez um acordo com o sindicato, e nesse horário de pico os próprios maquinistas vão conduzir os trens, sob a supervisão da direção”, explicou. Dessa forma, o tempo de espera dos trens nas estações é o mesmo que nos dias normais: 5 minutos na Linha Centro e 6 minutos e 30 segundos na Linha Sul.
Às 10h, o presidente da CBTU, Marco Fireman, se reúne com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), que decretou greve por tempo indeterminado na semana passada. Eles reivindicam um reajuste salarial de 9,28% e a volta do pagamento de benefícios que foram cortados, como o Vale-Cultura.
Ônibus
Com o objetivo de minimizar o impacto com a suspensão dos serviços do metrô, o Grande Recife Consórcio de Transporte preparou um esquema a ser colocado em prática até o modal voltar ao seu funcionamento normal.
Para fazer a ligação entre os principais Terminais Integrados (TIs), foram criadas quatro linhas especiais: Joana Bezerra/Afogados; Afogados/Barro; Barro/Jaboatão e Cajueiro/Aeroporto. Além disso, a linha 200 – Jaboatão (Parador) será reforçada. O número para os usuários obterem mais informações é o 0800 081 0158.
Fonte: G1
Nenhum comentário