Após 3 meses da morte de Beatriz, protesto pede elucidação do caso

1Após três meses da morte de Beatriz Mota, assassinada com 42 facadas, durante a aula da saudade das turmas do terceiro ano do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ainda não foi identificado o autor do crime. Para cobrar a elucidação do caso, que está sob investigação da Policia Civil, uma manifestação foi realizada nesta quinta-feira (10) na Praça Maria Auxiliadora, no centro da cidade.

Além dos pais da menina, Sandro Romilton e Lúcia Mota, amigos e a população, o manifesto contou com a participação, pela primeira vez, de uma representante oficial da Colégio Maria Auxiliadora que leu uma carta em nome da direção da instituição de ensino. “Pedimos a punição do culpado. O colégio teve a iniciativa do Disk denúncia que hoje está com valor aumentado para R$10 mil. Todas as solicitações da polícia estão sendo atendidas de imediato e nenhum momento houve barreira de entrada no colégio para as investigações. Já fizemos contato com o Ministério Público no sentido de elucidar o caso. O colégio está muito empenhado em colaborar que o caso seja elucidado o mais rápido possível”.

A manifestação teve um teor de cobrança. “A gente precisa de uma resposta. A polícia os responsáveis nos devem satisfações, queremos saber quem está ajudando, quem está contribuindo com o caso, quais são as dificuldades e o que está acontecendo que está demorando tanto. Nós estamos aumentando o nível de cobrança. A escola está participando e acho que com a colaboração da escola tudo vai dar certo”, relata o pai Sandro, que é professor e lecionava na escola da filha, em aconteceu o crime.

O pai questionou a colaboração do governo do estado de Pernambuco para desvendar o crime brutal da filha de 7 anos. “Estamos correndo atrás das pessoas e das instituições. Queremos saber o porquê do governador de Pernambuco, Paulo câmara, ainda não se pronunciou. Nós já conversamos com todas as autoridades, menos com eles. Não sabemos porque eles fogem. A injustiça já foi feita com nossa família e não queremos que outra injustiça seja feita com outras famílias”, ressalta.

Emocionada, Lúcia Mota tenta explicar a dor da perda ao longo desses três meses de ausência da filha. “É difícil, não tem como explicar essa dor. Eu acredito na justiça e isso será revelado. Nossa vida parou no dia 10 de dezembro de 2015 e de lá para cá só Deus tem nos sustentado”, argumenta.

Entenda o Caso:

A menina Beatriz Agélica Mota foi morta no dia 10 de dezembro de 2015 com cerca de 42 facadas durante a aula da saudade das turmas do terceiro ano do colégio Nossa Senhora Auxiliadora.  A criança saiu de perto da mãe para beber água e não retornou. O corpo foi encontrado minutos depois, em uma sala de material esportivo que estava desativada. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Um vídeo elaborado pela  TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina, mostra os passos da menina Beatriz, antes do crime. Os horários foram sincronizados com os registrados nas câmeras. É possível assistir a hora em que a menina conversa com Lúcia Mota,última vez em que Beatriz aparece nas imagens a festa de formatura.

Um retrato falado foi divulgado pela polícia a partir de depoimentos de pessoas presentes na festa, que viram uma pessoa estranha perto do bebedouro e descreveram como seria essa pessoa. Também pelo disk denúncia está sendo oferecido R$10 mil para quem der informações do suspeito. A polícia também disponibilizou um número pelo Whatsapp para receber informações que acrescentem no caso de Beatriz.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.