Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
A assessoria da Band informou à Folha de Pernambuco que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que condenou a emissora, o apresentador de TV Danilo Gentili e o humorista Marcelo Mansfield a indenizarem em R$ 200 mil à técnica em enfermagem Michele Maximino, de 33 anos, que ficou conhecida nacionalmente por ser a maior doadora de leite materno do Brasil.
No dia 3 de outubro de 2013, durante o programa “Agora é Tarde”, os apresentadores fizeram “comparações indecentes” entre o leite doado por Michele e o desempenho de um ator pornô, além de outros insultos. A pernambucana moveu ação por danos morais após ter sua imagem veiculada em situação vexatória no programa.
A decisão é da juíza Regina Célia de Albuquerque Maranhão, da 2ª Vara Cível de Olinda, que julgou o pedido procedente em parte. A autora da ação havia pedido indenização de R$ 1 milhão. Cabe recurso.
Ainda segundo a ação, Michele e a família passaram a sofrer constrangimento no município de Quipapá, na Mata Sul do Estado, onde viviam, e precisaram se mudar para Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A defesa de Danilo Gentili e de Marcelo Mansfield foi procurada pela Folha de Pernambuco, que não obteve retorno até a publicação deste texto.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário