ARTIGO – Oposição: responsabilidade e compromisso com o povo!
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Cada indivíduo que passa a vestir a camisa de “franco e dedicado oposicionista” – numa situação como esta que começa a se formar em Salgueiro, precisa ter a cabeça voltada para o consciente coletivo e a realidade vivida em nosso município, que é um dos que crescem menos no Estado.
Para integrar um movimento dessa natureza, com a responsabilidade que o caso requer, cada cidadão precisa entender que nesse conjunto de forças político-partidárias não deve existir “nariz arrebitado”, “vontade pessoal”, “salto alto”, “eu faço”, eu mando”, etc e tal.
Todos devem entender que integram forças heterogêneas, diferente do grupo que está no poder onde o conjunto dos “paus mandados” obedece a uma só cabeça. “Para estes,” está tudo certo e vamos ganhar de novo para permanecermos no come e dorme de sempre, que ninguém é de ferro”.
É muito duro ser oposição, participar de reuniões onde as cabeças pensam diferentes e “encontrar um norte” é uma coisa complicada, pois no meio desse grupo (coisa natural) existem pessoas que não conhecem bem os meandros da política e acham que basta compor uma chapa e tudo foi resolvido.
É preciso “desarmar os espíritos”, colocar a cabeça no travesseiro, vestir a “camisa da humildade” e encarar os problemas com muita responsabilidade e compromisso de homem público, na acepção da palavra.
Não temos mais tempo para “aventuras”, para alimentar vontade pessoal; de se pensar que o nome do candidato ideal é daquele que possa disponibilizar mais dinheiro em uma campanha. Nada disso!
Estamos vivendo um momento tão complicado que para se fazer uma campanha séria, é preciso realizar de debates públicos com a juventude, idosos, trabalhadores e empreendedores em geral deles, inclusive pessoas que nunca tiveram uma oportunidade para trabalhar e realizar os seus sonhos.
Imagine só: em 1983 Gonzaga Patriota chegou a Assembleia Legislativa e começou a gritar e defender a interiorização da Universidade. Só agora é que isso começa a acontecer. Quanto tempo perdido, quanta gente que foi embora , deles que não voltarão jamais.
O mesmo aconteceu com a nossa indústria. Ao contrário de aumentar, o nosso parque industrial encolheu.
O polo médico de Salgueiro começa a se estabelecer, com empreendimentos e investimentos privados. O poder público municipal não disponibiliza uma ambulância para atender a população.
Quando cada pessoa que integra o grupo das oposições se debruçar sobre estes e outros problemas e observar que não é uma tarefa fácil mudar a face do município que estagnou no tempo, apesar de ter recebido o apelido de “Roda do Desenvolvimento”, vai entender, ao mesmo tempo, que será preciso mudar a cabeça de muita gente.
Imagine, por exemplo, se um novo grupo assumir os destinos do município e começar a fazer obras e deixa-las inacabadas; começar a encher a prefeitura de gente apenas para fazer número e reforçar o palanque na eleição seguinte. Fica tudo como antigamente!!!!
O grupo que assumir os destinos de Salgueiro, a partir de 2017, vai ter que começar a trabalhar agora. É preciso boa vontade, respeito ao povo, discutir todos os problemas que envolve a comunidade, etc. É preciso elaborar um programa de governo com a participação de todas as classes sociais.
Mostrar, por exemplo, que trabalhar com transparência não é favor de nenhum gestor. É compromisso e responsabilidade exigido por lei.
Quem sabe, por exemplo, quantos são e quanto recebe uma pessoa que integra o seleto grupo de “cargos comissionados”?
A maioria dos municípios de porte médio (e até menores) reduziram salários de prefeitos, secretários, cortaram os cargos comissionados, etc, etc A administração de Salgueiro ficou caladinha, como sempre, como é o jeito deles de fazer política “com amor”.
Então, senhores que integram o grupo das oposições vistam a camisa da humildade e da responsabilidade. Encarem a realidade e questionam com altivez e determinação uma oligarquia comandada por um grupo familiar que insiste em se passar como “a única solução”, como se a população fosse idiota e não existisse “nada igual” (pior ou melhor) no meio da classe política de Salgueiro e do resto do mundo.
Aliás, o culto à personalidade é uma abstração, algo que a própria lei deplora!
OBS. O momento também é oportuno para “dispensar” os “traíras” e “oportunistas de plantão’, pois mudança de faz com seriedade!
MACHADO FREIRE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)






Nenhum comentário