Beatriz não foi morta na sala onde o corpo foi encontrado

1A menina Beatriz Angélica Mota não foi assassinada na sala onde foi encontrada. No local, desativado, era guardado material esportivo da Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. A menina, que tinha sete anos, estava na escola, na companhia do pai, o professor de inglês Sandro Romildo, que leciona na escola, e também da mãe, Lúcia Mota, em uma solenidade de formatura. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira pelo delegado Marceone Ferreira Jacinto durante entrevista coletiva concedida no auditório da Delegacia Seccional de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Também participou da coletiva o perito do Instituto de Criminalística (IC) Gilmário Lima.

Beatriz foi morta a facadas no dia 10 de dezembro do ano passado. Enquanto as pessoas participavam da festa, a criança desapareceu. O pai chegou a subir ao palco, montado na quadra, para pedir ajuda das pessoas para localizar a filha. A arma usada no crime, uma faca tipo peixeira, foi deixada no corpo da criança. Em dezembro, a delegada Sara Machado, da Delegacia de Homicídios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, falou sobre as investigações e disse que informações preliminares da perícia apontavam que a criança foi morta no mesmo local onde foi encontrada. “O Instituto de Criminalística (IC) fez um levantamento no local para identificar estruturas físicas que possam ter impressões digitais, restos de pele ou fios de cabelos”, disse, acrescentando que a garota não foi abusada sexualmente. “Não houve violência sexual, nem tentativa. A garota estava vestida. Por conta disso, a intenção específica era de matar”, afirmou Sara, acrescentando que “nenhuma motivação nessa intenção de matar pode ser descartada.”

Até o momento, ninguém foi preso. A polícia divulgou imagens da vítima momentos antes do crime. cadas. No vídeo é possível ver Beatriz com a mãe na arquibancada da quadra do colégio e depois se afastando sozinha do local. As imagens também mostram amigos e familiares procurando pela a menina na escola.

A Polícia Civil também divulgou o retrato falado do principal suspeito do assassinato. A imagem foi elaborada a partir de relatos de testemunhas, que se referiram ao comportamento suspeito de uma pessoa. Ao todo, 80 pessoas foram ouvidas pela polícia. Em depoimento, convidados da solenidade onde o crime aconteceu mencionam a presença de um “estranho”, que teria sido visto no banheiro feminino com duas crianças. Cerca de 2,5 mil pessoas estavam no evento. A grande quantidade de convidados circulando no local é um dos fatores que dificulta a investigação.

Imagens feitas nos celulares e do fotógrafo que estava trabalhando na festa estão sendo usadas no trabalho policial. A instituição de ensino não tinha camêras de monitoramento no local onde a menina foi encontrada morta. A escola só tinha câmeras na portaria, corredores e pátios. Apesar da divulgação do retrato falado, a Polícia Civil não descarta a participação de outros envolvidos no caso.

Disque-denúncia
A população pode ajudar nas investigações, repassando informações ao Disque-denúncia. Moradores do Recife e Região Metropolitana devem telefonar para o (81) 3421-9595. Para o interior do estado, o contato é (81) 3719-4545. As denúncias também podem ser feitas pelo site. A Polícia Civil oferece R$ 10 mil para quem prestar informações que ajudem a encontrar o assassino.

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.