Brasil decepciona e fica no 0x0 com a África do Sul na estreia do futebol masculino

South Africa player Keagan Dolly (R) vies for the ball with Brazil player Marquinho, during the Rio 2016 Olympic Games First Round Group A men's football match Brazil vs South Africa, at the Mane Garrincha Stadium in Brasilia on August 4, 2016. / AFP PHOTO / EVARISTO SACom uma atuação burocrática, a seleção olímpica de futebol masculino do Brasil estreou nos Jogos do Rio com um decepcionante empate sem gols com a África do Sul, em partida válida pelo Grupo A, disputada no estádio Mané Garrincha de Brasília. O resultado mostrou que não será fácil para a equipe realizar o sonho da medalha de ouro olímpica, único título que falta para o país, que já conquistou a Copa do Mundo em cinco oportunidades. O Brasil já chegou perto da conquista, com três medalhas de prata (Los Angeles-1984, Seul-1988 e Londres-2012) e duas de bronze (Atlanta-1996 e Pequim-2008).

Liderada por Neymar, craque da seleção principal e estrela do Barcelona, um dos três atletas da equipe com idade acima dos 23 anos, a seleção não conseguiu impor o estilo desejado pelo técnico Rogério Micale. No primeiro tempo, o Brasil teve mais posse de bola, mas poucas chances de gol. Contra uma seleção sul-africana muito aplicada taticamente, as melhores oportunidades brasileiras vieram dos chutes de fora da área, com duas tentativas de Neymar e uma de Felipe Anderson, que levaram perigo ao gol de Khune.

Na etapa final, a seleção voltou a encontrar dificuldades e logo aos três minutos um chute do sul-africano Dolly levou perigo ao gol de Weverton. A situação melhorou aos 14, quando Mvala foi expulso por falta dura em Zeca. Logo depois, o técnico brasileiro trocou Felipe Anderson por Luan e o Brasil passou a jogar com quatro atacantes.

O Brasil partiu em desespero ao ataque. Aos 23 minutos, Luan tocou na saída do goleiro e Gabriel Jesus, dentro da pequena área, acertou a trave. Aos 26, Neyamr levou perigo com um belo chute de fora da área. Três minutos depois, o atacante do Barcelona deixou Gabriel de frente para o goleiro sul-africano, mas Khune fez ótima defesa. Nos últimos minutos, a seleção da África do Sul teve mais competência para segurar o resultado do que o Brasil para furar a defesa adversária.

No primeiro jogo do grupo, Dinamarca e Iraque também ficaram no 0x0. O Brasil volta a campo pelo Grupo A do torneio olímpico no próximo domingo, também em Brasília, para enfrentar o Iraque. O país encerra a participação na primeira fase no dia 10, em Salvador, contra a Dinamarca.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.