Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Cabeleireira paulista é presa com 45 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma cabeleireira paulista foi presa em flagrante com 45 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife. Foi a maior apreensão da droga já feita pela PF no Nordeste nos últimos cinco anos. Na bagagem de Larissa dos Santos Neves, de 25 anos, foi apreendido um peso bruto de 13,6 kg do entorpecente.
A prisão foi realizada por volta das 23h de ontem, durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes. Os policiais federais desconfiaram da jovem, que apresentava nervosismo durante o desembarque. Abordada pela equipe para uma entrevista, ela deu respostas imprecisas. Disse que iria se hospedar em Porto de Galinhas, mas não tinha reserva de hotel. O aparelho de raio x mostrou um fundo falso com diversos comprimidos envoltos em embalagem retangulares e a mala foi aberta.A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Em seu interrogatório, a presa informou que tem um filho de oito anos de idade e por estar com problemas financeiros, resolveu aceitar a proposta de R$ 30 mil feita por um amigo que mora em São Paulo para trazer droga sintética. Quando retornasse da Europa, a droga deveria ser entregue em São Paulo para uma pessoa que seria indicada.
Ela viajou para a Europa saindo do país por São Paulo com destino à Lisboa e depois foi para Amsterdã, na Holanda. A presa disse também que havia recebido R$ 3.500 antecipados para custear algumas despesas com a viagem. Por fim, informou que ao chegar em Amsterdam uma pessoa que não conhece entregou as duas malas já preparadas com um fundo falso, onde estaria escondida a droga sintética.
A cabeleireira será encaminhada para a audiência de custódia onde deverá comparecer diante da Justiça que decidirá pela sua prisão preventiva ou liberação para responder ao processo em liberdade. Caso seja ratificada a sua prisão, ela será encaminhada para o Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além da droga também foram apreendidas suas passagens aéreas, passaporte e dois aparelhos celulares.
Fonte: DP
Nenhum comentário