Caso Taiane e Bruna: Manifestação acontece no Fórum de Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Familiares e amigos das jovens Taiane e Bruna, que foram encontradas mortas nas proximidades do Distrito Industrial de Petrolina no dia 5 de setembro, realizam uma manifestação na frente do Fórum de Petrolina. Eles aguardam o resultado da audiência que discute quais crimes foram cometidos entre os acusados Lindolfo Nunes e Lucas Conceição, contra as jovens.
“Esse ato é positivo, organizado pelos amigos de Bruna e Taiane e esperamos que as autoridades compreendam que os acusados precisam ser julgados com penalidade máxima, a sentença precisa ser justa. Pedimos justiça, permaneceremos até o horário final da audiência. Já se passaram três meses e é um choque para a família, foi um crime que deixa a população temerosa”, disse o primo de uma das vítimas…
Breve mais informações sobre o resultado da audiência.
O crime
A Polícia civil, através dos delegados Magno Neves, Marceone Ferreira e Sara Machado, confirmaram a participação dos suspeitos de praticar no crime, Lindolfo Nunes e Lucas Conceição.
Apenas Lucas confessou o crime, já Lindolfo nega participação no caso. De acordo com Lucas, ele e Lindolfo estavam consumindo drogas nas proximidades de um posto de combustível, quando um deles agiu rápido, alegando que tinham como conseguir roubar um celular de maneira fácil.
“Lindolfo já conhecia o percusso das vítimas e eles tomaram um caminho mais curto do percusso das vítimas e renderam as meninas com uso de faca, levando as duas para um matagal, onde elas tiveram os celulares roubados e uma quantia em espécie. Os acusados tinham intenção de roubar, estuprar e depois matar”, explica a delegada Sara Machado.
De acordo com depoimento do suspeito Lucas Conceição, após o roubo, eles desistiram de estuprar as garotas, pois as mesmas estavam agitadas, oferecendo resistência à ação dos acusados. As informações também revelam que um das jovens supostamente já conhecia Lindolfo Nunes.
“Pela versão de Lucas, Lindolfo foi quem esfaqueou as garotas na região do pescoço. Lindolfo fala que conhece uma das vítimas, mas depois entra em contradição, em alguns momentos diz que não conhece Lucas e nega participação no crime, e provavelmente, ele conhecia Taiane, porque Lindolfo morava próximo da vítima”, ressalta Sara Machado.
Como existiu crime de patrimônio por conta dos celulares e dinheiro no valor de R$ 37 reais roubados das vítimas, a polícia chegou até os suspeitos por conta de alguns furtos que estavam acontecendo nas proximidades do Distrito Industrial e através de denúncias.
Fonte: Edenevaldo Alves
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário