Em recuperação, jogador da Chapecoense brinca que fará churrasco na sexta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os médicos enviados à Colômbia para cuidar dos brasileiros sobreviventes da queda do avião da Chapecoense atualizaram o estado de saúde dos pacientes na tarde deste domingo (4). Participaram da coletiva o médico intensivista Edson Stakonski, o ortopedista Marcos André Sonagli e o diretor do Hospital San Vicente Fundación, de Río Negro, Ferney Alexander Rodríguez. Segundo os médicos, o estado de saúde do zagueiro Neto é o que mais inspira cuidados.
O jogador Alan Ruschel, lateral-esquerdo, já respira sem a ajuda de aparelhos e chegou a brincar com os médicos dizendo que os chamará para um churrasco na sexta-feira. Ruschel está acordado, lúcido e sem infecções. O jogador não corre o risco de perder os movimentos das pernas.
A ventilação mecânica de Rafael Henzel também foi retirada e ele teve melhora significativa na parte pulmonar. O jornalista está consciente e já fala com a família. De acordo com os médicos, o estado de saúde do paciente está estável, mas a situação ainda é delicada porque ele sofreu múltiplas fraturas nas costelas, o que impede que o pulmão se expanda da forma necessária. O paciente também está com pneumonia. Os médicos estão discutindo se há necessidade de intervenção cirúrgica na coluna.
O goleiro Jackson Follmann está consciente e seu estado de saúde evolui bem. Os médicos mantêm constante vigilância nos ferimentos do paciente. Foi necessário amputar parte de uma das pernas do goleiro.
O zagueiro Neto é quem inspira mais cuidados. Ele permanece sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo os médicos, o paciente desperta algumas vezes e deve continuar nessa situação por pelo menos 24 horas. Foi decidido mantê-lo sedado justamente para ajudar o corpo do zagueiro a se recuperar, uma vez que ele permaneceu mais de 8 horas sob a fuselagem do avião até ser resgatado.





Nenhum comentário