Estado contabiliza 1.031 homicídios até 28 de março

1O número de homicídios aumentou no estado do ano passado para cá de acordo. De 1º de janeiro até 28 de março de 2016, foram registrados 1.031 assassinatos no Estado, enquanto no mesmo período de 2015, o número foi de 942. Os dados foram informados durante reunião de monitoramento do Pacto pela Vida, divulgado nesta segunda-feira (4) pelo governador Paulo Câmara.

Secretário estadual de Defesa Social, Alessandro de Carvalho, só no último fim de semana foram 35 homicídios em Pernambuco. A situação de violência no Estado foi criticada pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa (Alepe).

“Além das mortes violentas, crescem também os registros de roubos, furtos, sequestros-relâmpago, além do consumo de drogas”, comentou o deputado estadual. Sílvio lembrou das cenas de violência registradas no último final de semana no Bairro do Recife, na Área Central, e no Parque Dona Lindu, Zona Sul.

Paulo Câmara anunciou, ainda, que os editais dos concursos públicos das Polícias Civil e Científica saem nesta quarta-feira (5). “Segurança pública é um tema que exige presença e dedicação de todos. E nós temos que nos dedicar a servir à população, buscando ter um Estado mais seguro, em que tenhamos a cultura da paz no dia a dia. A recomposição dos quadros das polícias Militar, Civil e Científica é apenas uma vertente do nosso trabalho, que inclui prevenção e repressão”, afirmou Alessandro de Carvalho.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), Áureo Cisneiros criticou o número de vagas oferecidas no certame. “Só este ano, há 600 profissionais com idade para se aposentar na Polícia Civil. Atualmente, o efetivo da instituição está com um déficit de 40% no número de servidores. As delegacias estão fechadas e o acúmulo de inquéritos policiais sem conclusão é grande”, afirma o sindicalista. Para ele, tudo isso aumenta a impunidade e incentiva os criminosos a continuarem cometendo delitos.

Mobilização

No próximo dia 19 de abril, o Sinpol vai realizar uma passeata pelas ruas do Centro do Recife. A concentração será na Praça Oswaldo Cruz, às 9h. De lá, os policiais seguem até a Corregedoria da Polícia, na Rua da Aurora.

“O corregedor, Servilho Paiva, já abriu mais de 400 processos administrativos contra policiais por conta das manifestações por melhores condições de trabalho e por mais qualidade na instituição”, afirmou Áureo. O presidente do Sinpol e outros seis diretores da entidade estão ameaçados de demissão, conforme denunciou Cisneiros. Da Corregedoria, os manifestantes devem seguir até o Palácio do Campo das Princesas, onde pretendem falar com representante do Estado.

Fonte: Folha de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.