Gestão do PSB é considerada regular
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco apontou que as duas gestões do PSB, tanto no comando da capital, quanto do governo do Estado, são avaliadas como regulares pela maioria da população. A do prefeito Geraldo Julio (PSB) é considerada regular por 43% dos entrevistados, mesmo índice do governador Paulo Câmara
Outros 27% consideraram sua atuação como ótima ou boa, o mesmo quantitativo (27%) dos que encaram a administração como ruim ou péssima. Os que não souberam ou não responderam somam 2%.
O socialista está no comando da PCR há três anos e seis meses. A amostra também revela que quase a metade (48%) da população quer mudança total na forma de administração municipal, enquanto 18% querem “continuidade na forma como o Recife vem sendo administrado”. Já 31% preferem “que mude um pouco a forma de administrar, dando continuidade
a algumas coisas e mudando outras”.
O prefeito é mais bem avaliado entre os que possuem renda familiar de cinco a dez salários mínimos: 30% acreditam que a gestão é bom ou ótima. Por outro lado, os que possuem renda superior a dez salários mínimos (25%) consideraram o governo ruim ou péssimo.
No quesito faixa etária, os jovens de 16 a 24 anos são os que mais aprovam a administração socialista, com 36%; enquanto os que têm acima de 45 anos avaliam o governo como ruim ou péssimo. Levando em consideração o grau de instrução, o público que possui ensino médio é o que pior avalia a gestão de Geraldo Julio (31%). Já entre os que possuem até o fundamental e os que cursaram o ensino superior, a gestão é vista como ótima ou boa (28%).
Estado
Há um ano e meio à frente do Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB) também é avaliado como regular pela população (43%). Outros 31% consideram que a gestão dele é ruim ou péssima, enquanto 20% acham ótima ou boa. Por fim, 5% não sabem ou não responderam à pesquisa. O público com renda familiar de cinco a dez salários mínimos é o que pior avalia a administração do governador (34%).
Quanto ao grau de instrução, os que possuem ensino médio são os que pior avaliam o socialista (34%). Os que possuem o ensino superior têm melhor aceitação (23%). E 33% dos entrevistados
com 45 a 59 anos de idade consideram a administração estadual ruim ou péssima. Ele é mais bem avaliado entre jovens de 16 a 24 anos – 28% consideram o governo bom ou ruim.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário