Gonzaga Patriota parabeniza Exército, lamenta corte de energia de projetos de irrigação e Airson Bezerra Lócio
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades
- Tags: Gonzaga Patriota
Em discurso proferido, na tarde desta terça-feira (19), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) parabenizou o Exército Brasileiro pela data comemorativa, lamentou o falecimento do ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e cobrou do Governo Federal uma solução para a falta de energia do Projeto Fulgêncio.
“O exército brasileiro não defende apenas a nossa pátria, ele participa de várias campanhas, como por exemplo a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, trabalha nas fronteiras, leva água para nossos sertanejos, dentre outras coisas. Aproveito a ocasião para saudar, não apenas o exército brasileiro, mas também as forças da Marinha, da Aeronáutica, as forças dos nossos comandos do Brasil que tem nos deixado muito feliz. Mesmo sem ser compensado com tudo que merece em material, em instrumento de trabalho, tem exercido um excelente papel”, destacou.
Sobre o falecimento do ex-presidente da Codevasf no Governo FHC, Airson Bezerra Lócio, Gonzaga Patriota lamentou e disse que ele deixou uma marca na história da Companhia.
Em relação ao projeto Fulgêncio, o socialista fez um apelo ao Governo Federal para que se resolva definitivamente a situação dos agricultores reassentados. A Celpe cortou, pela quarta vez, a energia das estações de bombeamento que abastece o Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, devido à falta de pagamento por parte do Governo Federal.
“O Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, tem mais de 50 agrovilas, 15 mil trabalhadores em 5 mil hectares produzindo. Pela quarta vez, por falta de pagamento, a energia foi cortada prejudicando esses trabalhadores. Isso é uma vergonha! A gente recebeu de Felipe Mendes todo o apoio e até mesmo do próprio ministro Occhi, mas o dinheiro não chega. Faz um acordo com a Celpe e se não paga, cortam a energia. Eis aqui o nosso protesto e o nosso apoio aos trabalhadores e produtores dos Projetos Fulgêncio e Brígida e de tantos outros projetos de irrigação que estão sendo prejudicados pela falta de energia”, falou.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário