Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
A Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou, apenas no mês de janeiro, 507 roubos na Região Metropolitana do Recife. Uma média de 16 crimes por dia. No mesmo período de 2015 foram 411 roubos, um aumento de mais de 23%. A Polícia Militar afirma ter intesificado o patrulhamento, mas a população segue com medo dos assaltos frequentes.
Um assalto a um mercadinho, na noite da terça (15), no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, chegou a ter troca de tiros. Segundo a polícia, dois homens assaltaram o local, levando o dinheiro do caixa, o aparelho celular do dono e de um cliente Durante a fuga, houve troca de tiros com policiais militares que passavam pela rua no momento do assalto.
O proprietário, que preferiu não se identificar, contou que os suspeitos chegaram a passar pelo comércio, mas decidiram voltar de última hora. “Estava eu e meu filho quando eles voltaram. Meu filho atravessou a rua. Eles [suspeitos] pararam a moto e desceram com uma 12 [arma]”, relembrou.
O major Júlio Aragão, chefe da comunicação da Polícia Militar do estado, garante que a corporação já intensificou o patrulhamento na Região Metropolitana do Recife. Quanto a Zona Norte da capital pernambucana, a solução para a diminuição do índice criminal ainda está na fase da conversa. “Nós já conversamos com o batalhão para que possam dialogar com a comunidade, possa aumentar esse policiamento e identificar o que é possível melhorar para que o crime contra o patrimônio seja combatido com antecipação”, alegou o representante.
Na última segunda-feira (7) o circuito interno de um prédio localizado no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, flagrou dois homens numa moto assaltando uma mulher que passava pela Rua Alfredo de Medeiros.
Nas imagens é possível observar a surpresa da vítima e a calmaria dos suspeitos. Mesmo com a rua movimentada, a ação rápida ocorreu às 5h40, bem às vistas de outros pedestres e sem o menor pudor. Assustada, a mulher é obrigada a entregar a bolsa. Os dois homens, ainda não identificados, fogem logo em seguida.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário