Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Homem negro morto pela polícia nos EUA apontou cigarro eletrônico
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em mais um caso envolvendo a morte de um homem negro pela polícia nos Estados Unidos, autoridades americanas disseram na quarta-feira (28) que o objeto que a vítima apontou para policiais em El Cajon, na Califórnia, antes de ser alvo de disparos, era um cigarro eletrônico.
A polícia havia divulgado uma foto extraída de um vídeo amador gravado no momento em que a vítima apontara o objeto para um dos agentes. Segundo as autoridades, o cigarro vaporizador tinha dois componentes: uma caixa do tamanho de um celular e um cilindro metálico de 7,5 centímetros de comprimento e 2,5 centímetros de diâmetro.
No momento em que o homem apertou as duas mãos em posição de tiro e apontou o objeto contra dois agentes, na tarde desta terça-feira, eles dispararam, um com uma pistola elétrica do tipo taser e o outro com sua arma de serviço. O homem foi identificado como Alfred Olango, um refugiado de 38 anos, natural de Uganda e que vivia há alguns anos nos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, mais de 200 pessoas protestaram pelo segundo dia consecutivo em El Cajon, exigindo informações e uma investigação independente sobre o caso. A manifestação teve momentos acalorados, mas no geral foi pacífica. Perto do shopping center onde o homem foi morto e da delegacia de polícia, os manifestantes gritavam “não à polícia racista” e “justiça para Alfred Olango” e “vidas negras importam”.
Tensões acirradas
O incidente ocorreu dias depois de outros dois homens negros serem mortos pela polícia em Tulsa, em Oklahoma, e Charlotte, na Carolina do Norte, elevando as tensões raciais no país e desencadeando protestos. Em Charlotte, as autoridades declararam estado de emergência e impuseram toque de recolher na semana passada.
Fonte: G1
Nenhum comentário