Imagens do Globocop flagraram nove jovens mergulhando na barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, na tarde deste sábado (16). O grupo aproveitou a grande quantidade de água para “encarar” a altura e fazer do muro de contenção um trampolim.
Além da altura, os jovens ainda não parecem se importar com o paredão de rochas bem ao lado. Eles pulam um seguido do outro, nadam até a margem, escalam as pedras e voltam ao muro de contenção para mergulhar novamente.
Segundo o boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a barragem de Pirapama está transbordando. Com uma capacidade de 60.937 mil metros cúbicos, a barragem chegou a atingir a marca de 62.055 mil neste sábado. Pirapama é responsável por abastecer a Região Metropolitana Sul do Grande Recife.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ressalta que os locais no entorno da barragem são considerados de segurança máxima. Para isso, a empresa dispõe de vigilantes que garantem o isolamento da área. No entanto, por ser bastante extensa, não há contingente suficiente para monitorar todos os locais.
Nenhum comentário