INSS convoca aprovados de concurso para escolha de lotação

1O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os candidatos aprovados no concurso público classificados até o número de vagas ofertadas (950 no total) para escolha de lotação. O concurso ofereceu 800 vagas de técnico do seguro social e 150 de analistas do seguro social com formação em serviço social.

No site do Cespe/UnB, é possível ver todas as publicações referentes ao edital. O ato de escolha pelo candidato norteará o INSS quanto à sua nomeação, respeitada a ordem de classificação, o número de vagas ofertadas e o interesse da administração pública.

Nas gerências executivas onde houver apenas uma vaga por cargo não haverá a necessidade de comparecimento do candidato para efetuar a escolha de vaga.

As opções devem ser feitas unicamente por meio eletrônico, das 8h do dia 14 de novembro até as 18h do dia 22 de novembro, mediante escolha das localidades no sistema disponibilizado na Intraprev.

O candidato convocado efetuará sua opção no Serviço de Gestão de Pessoas da Superintendência Regional ou Seção Operacional da Gestão de Pessoas das gerências executivas, conforme Anexo IV do edital, ou em qualquer Agência da Previdência Social.

No ato de escolha, o candidato indicará, segundo sua ordem de preferência, as localidades de vagas dispostas nos Anexos II e III do edital para a gerência executiva à qual tenha concorrido.

Caso o candidato altere a escolha das localidades, o que poderá ser feito no período de opção, será considerada a última escolha realizada.

O candidato, após finalizar as suas opções de escolha, assinará a via de Seleção de Ordem de Vaga, dando ciência de que a ocupação na ordem escolhida fica sujeita à disponibilidade da vaga no momento da nomeação.

A nomeação obedecerá a ordem de classificação e atenderá, sempre que possível, o ordenamento de preferências definido pelo candidato.

Uma vez publicada no DOU, a nomeação do candidato para determinada localidade não poderá ser modificada, ainda que ocorra vacância.

O ato de opção e o ordenamento efetuado pelo candidato são únicos, e, em caso de nomeação, dar-se-á para a opção decorrente de sua classificação no certame e cuja vaga não tenha sido ocupada por candidato melhor classificado.

O candidato deverá ordenar todas as vagas ofertadas para gerência executiva de opção.

O candidato convocado, que não exercer o seu direito de opção para as localidades ofertadas, será nomeado para localidade dentro da Gerência-Executiva para a qual fez opção, a critério do INSS, em uma das localidades ofertadas e ainda disponíveis, respeitada a ordem de classificação.

O concurso
O concurso oferece 950 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente. O concurso registrou mais de 1 milhão de inscritos. O resultado final foi divulgado em 4 de agosto.

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Os cargos de nível superior são para analista do seguro social com formação em serviço social (150). As vagas de nível médio são para técnico do seguro social (800).

As oportunidades são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal.

Fonte:G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.