Lava Jato: PT deveria propor acordo de leniéncia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O PT está parecendo o Eduardo Cunha. Está defendendo o indefensável. A versão petista de que todo o dinheiro que recebeu veio legalmente já foi desmontada pela Lava Jato. Parece o Eduardo Cunha dizendo que as contas na Suíça não são dele, mas de um trust. O trust paga o vinho que ele bebe, mas o dinheiro não é dele.
Outros partidos investigados, como o PMDB e o PSDB, também estão nesse processo de negação semelhante ao do PT e do Eduardo Cunha.
No caso do PT, o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, presos em Curitiba, já sugeriram ao partido tentar fazer uma espécie de acordo de leniência, a exemplo do que as empresas realizam com o Ministério Público e a Justiça.
Ou seja, a direção do partido assumiria institucionalmente que houve uma prática ilegal, pagaria multas, assumiria compromissos de não repetir seus erros e, assim, tentaria negociar penas menores para seus dirigentes e uma punição que permita ao partido continuar a existir.
Nessa altura do campeonato, pode até ser tarde para isso. No PT há resistências a essa saída. Mas ficar prisioneiro de uma versão insustentável poderá ter efeitos desastrosos para o PT e outros partidos políticos, como o PSDB.
Fonte: Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário