Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com festa, na manhã deste sábado (2), em Fortaleza (CE), uma das paradas de suas viagens pelo Brasil contra o impeachment da presidente Dilma Roussef. Ele desembarcou na cidade por volta das 11 horas e seguiu para o evento, na Praça do Ferreira, no centro da capital cearense. No palanque, expressou confiança na possibilidade de assumir o cargo de Ministro da Casa Civil e defendeu o mandato de Dilma.
“Se tudo der certo, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil, se a Suprema Corte aprovar”, disse Lula, acrescentando que com isso irá “ajudar a presidente Dilma, andar de mãos dadas com ela e com vocês, para criar condições de melhorar a vida do povo. Nós temos que garantir a governabilidade a Dilma”. Ele discursou ladeado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, além de parlamentares. Ele também criticou o vice-presidente Michel Temer. “Como constitucionalista, como advogado, Temer sabe que o impeachment é golpe” , disse.
“Eu estou estranhando um pouco o que está acontecendo no nosso país”, afirmou o ex-presidente.”Eu completei 70 anos de idade. Vivo neste país fazendo política e nunca vi um clima de ódio estabelecido no país como está estabelecido agora. Aqueles que amam a democracia aqueles que gostam de fazer política […] querem que se respeite a coisa mais elementar, que é o respeito ao voto popular que elegeu a Dilma”.
Lula pediu ainda que os deputados federais que apoiam a saída precoce da presidente “busquem o poder de outra forma, não através do golpe” e encerrou sua fala com a frase: “Cunha, Temer, não vai ter golpe” . O ex-presidente é aguardado amanhã em Salvador e deve seguir para outras cidades do Brasil, em jornada contra o impeachment de Dilma.
Fonte: DP
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário