Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O ex-presidente Lula discursou neste sábado (2) no centro de Fortaleza e disse que, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize, assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff na quinta-feira (7). A visita de Lula à capital cearense atraiu tanto a população da cidade como de outros municípios, que formaram caravanas para participar da manifestação.
“Se tudo der certo e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil do governo. E vou dizer por que que eu aceitei [o convite de Dilma], depois de muito tempo. É porque estou convencido, acredito nisso como acredito em Deus, que este País tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda para essas pessoas”, afirmou o ex-presidente.
A vinda a Fortaleza faz parte de uma estratégia do ex-presidente destinada a obter apoios à manutenção do mandato de Dilma na Presidência da República. Em um discurso de cerca de meia hora, Lula ressaltou as conquistas dos governos do PT e a necessidade da retomada do crescimento econômico.
“Eu estava pensando que ia descansar na minha vida, mas eu não vou deixar, junto com vocês, não vou permitir que haja golpe. E queria fazer aqui nesta praça um apelo aos deputados federais. A melhor maneira de chegar ao poder é disputar eleições, ganhar eleições. Eu sou a experiência disso. Perdi muitas eleições, e quero que eles aprendam isso”, afirmou o líder petista.
Fonte: Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário