O ano tem sido de boas oportunidades para os que sonham ser funcionários públicos. Há 20.179 vagas com inscrições abertas espalhadas por todo o Brasil em mais de 145 concursos nas diversas áreas de poder. Há chances para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 27 mil, como o oferecido pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
Para os que sonham ingressar nas Forças Armadas, a Marinha divulgou três editais para cargos de nível superior. São 64 vagas para engenheiros e arquitetos, seis para capelão naval e 25 para oficiais intendentes. A Aeronáutica está com inscrições abertas para 70 oportunidades de nível médio. As chances são para admissão ao curso de formação de oficiais, as inscrições vão até o dia 25 de abril.
“Com o nível de desemprego e a redução de concursos pelo GDF, os benefícios e o plano de carreira que a área militar oferece se tornaram atrativos ainda maiores”, afirma Katia Del Cistia, coordenadora de concursos do Curso Sena Pré-Militar.
Ela aconselha que todo o tempo disponível seja usado para se preparar para as provas. “A dedicação tem que ser plena, deve-se abdicar de outras coisas em busca do objetivo, pois para muitos a carreira militar é um sonho. Uma pessoa que ingressa nas Forças Armadas pode alcanças aos mais altos cargos”, complementa.
Está em andamento, o primeiro concurso público do Distrito Federal de 2016, o da Polícia Civil com oferta de 100 vagas para perito criminal de terceira classe. A remuneração oferecida para o cargo é um sonho para muitos brasilienses: R$ 16.830,85, por 40 horas de trabalho semanal.
A dica dos especialistas para quem quer alcançar o tão sonhado cargo público é conciliar estudos teóricos com a resolução de questões de provas anteriores aplicadas pelas bancas responsáveis. O professor do Gran Cursos On-line Paulo Igor destaca que a chave para o sucesso em seleções públicos é a preparação a longo prazo e a continuidade nos estudos mesmo quando não há editais abertos.
Fonte: Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário