‘Não vai ter golpe’, grita público em ato em defesa de Lula e Dilma em SP

1Um ato entitulado “Pela liberdade democrática” lota as dependências do Tuca, o teatro da Pontífícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (16) e reúne um grande público do lado de fora. No início do evento, o público se levantou e começou a gritar ‘Não vai ter golpe’, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nomeado ministro da Casa Civil pela presidente Dilma Roussef.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de direito da PUC-SP e o Fórum 21 e reúne artistas e juristas de esquerda e representantes de movimentos sociais. Muita gente não conseguiu entrar e ficou do lado de fora do teatro para acompanhar a transmissão por um telão.

Na abertura do evento, antes de o ator Sérgio Mamberti começar a falar, o público que estava dentro do teatro se levantou e começou a gritar “Não vai ter golpe”, canto repetido nas manifestações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff.

Houve uma discussão verbal durante a fala do escritor Fernando Morais. Uma pessoa da plateia se manifestou contrária ao escritor e foi vaiada. O público chegou a pedir para que essa pessoa fosse retirada mas, segundo organizadores, ela seguiu participando do ato.

“Lula fez muito bem em aceitar o convite”, disse Fernando Morais. “O cavalo depau que a Dilma deu convidando Lula para ir ao governo é o começo da virada. E eles sabem disso. Estão apavorados porque não esperavam que isso ia acontecer.”

“Não se trata de pessoas. O que eles temem é um projeto de nação que deu certo e tirou 40 milhões de pessoas da miséria. É por isso que querem dar o golpe. Não vamos permitir. Estaremos em vigília permanência. Não vai ter golpe.”

Wagner Freitas, presidente da CUT, presente ao evento, disse que a divulgação do grampo telefônico de uma conversa entre Dilma e Lula foi “mais um atentado à democracia.” “Temos que organizar nossos atos de rua e derrotar os golpistas na rua. Não é possível que se possa grampear o celular da presidente impunemente”, afirmou Freitas.

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, também participou do evento. Ele afirmou que o vazamento do grampo telefônico “comprovam que há a criação de um estado de exceção dentro do estado de direito”.

“A conversa que vazou só mostra que a presidenta Dilma Rousseff queria que o Lula assine o termo de posse. O resto é ilação”, afirmou Rui Falcão pelo Twitter. “Lula é o ministro da esperança, pois pode organizar as energias do País.”

“Democracia e direito dos trabalhadores estão sob ameaça”, discursou Luis Carlos Bresser Pereira, ex-ministro da Economia. “Querem dar o golpe na Dilma, uma presidente que não cometeu nenhum crime.”

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.