Novas exigências para ferros-velhos no Recife

Ferros-velhos devem ter mais atenção quanto a peças e materiais espa­­­lhados em pátios e vias públi­­­cas. Com a aprovação da Lei Municipal 18.267, os cerca de 200 estabelecimentos do Recife ficam obrigados a adotar medidas de controle, evitando a ocupação irregular de ruas e avenidas, assim como focos para proliferação de doenças como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Carcaças de veículos, ferragens e eletrodomésticos podem ser encontrados em diversos pontos, quase sempre, amontoados, expostos à chuva e sobre calçadas. Caberá à prefeitura a fiscalização. As punições incluem advertência, suspensão temporária por 30 dias e até a cassação do funcionamento. A recomendação é por áreas cercadas e cobertas, evitando o acúmulo de água e também a concentração de animais. Na lista, figuram empre­­­sas de transporte de carga, lojas de materiais de constru­­­ção e borracharias. Conforme a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, mesmo an­­­tes da vigência da lei, nos últimos dois anos, cerca de mil carcaças e 500 pneus fo­­­ram removidos. A nova lei aguarda por regulamentação.

Os flagrantes de desrespeito à ordem pública são vistos às margens da BR-101, nos Tor­­­rões. “Temos que descer na pis­­­ta, nos arriscando. A rua também fica desorganizada”, lamentou a dona de ca­­sa Sebastiana Ferreira, 45. Na Iputinga, os maus exemplos se repetem perto do canal do Cavou­­­co. Veículos retalhados ul­­­trapassam o cercado e invadem a pas­­­sagem de outros carros. “Fazem isso há tantos anos que se consideram donos da rua”, disse o comerciante Almir Oliveira, 54.

Atuando há mais de 30 anos no segmento, Givaldo Brasiliano, 59, diz aprovar a nova medida. “Quem já trabalha certo não terá qualquer problema. Com as peças organizadas conseguimos vender mais e atender com mais conforto”, afirmou. Ele diz ter in­­­vestido uma quantia considerável para a instalação de uma cobertura de alumínio em toda a extensão do galpão. No mesmo ramo, Eduardo Silva, 32, reclama: “O mercado já está bastante fraco. Não há como gastar mais”, disse.

Portaria

Os ferros-velhos também foram alvo de uma medida do Detran. É a chamada lei do desmanche. A ideia é reduzir o número de roubos e furtos e impedir que quadrilhas continuem com o caminho livre para subtrair modelos nacionais e importados. A medida carece de regulamentação.

Fonte:Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.