Paralisação de advertência no Hemope restringe coleta de sangue
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os servidores do Hemocentro de Pernambuco (Hemope) realizam, nesta terça-feira (17), uma paralisação de advertência. Por causa do movimento, as coletas de sangue foram suspensas às 10h. Os serviços voltam ao normal na quarta-feira (18).
Os trabalhadores tentam impedir a mudança em uma lei que poderá reduzir em até R$ 300 os ganhos com a gratificação de produtividade. Segundo o Sindicato dos Servidores do Hemope (SindsHemope), cerca de 1.500 pessoas serão prejudicadas.
Os funcionários do hemocentro fizeram uma mobilização em frente ao edifício-sede, no Centro do Recife. “Recebemos, até as 10h, 130 doadores de sangue para garantir a cota de 30% de bolsas diárias. Sabemos que os estoques estão reduzidos e fizemos isso para não prejudicar a população ainda mais”, afirmou a presidente do SindsHemope, Jucelita Boudoux.
A assessoria de comunicação do Hemope informou que não tinha conhecimento do movimento e disse que era preciso entrar em contato com o sindicato dos servidores.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco explicou que representantes da administração estadual se reuniram com os sindicalistas para falar sbre a gratificação de produtividade. Apresentaram uma proposta aos servidores do Hemope, esta semana, e aguardam uma posição da categoria.
Fonte: g1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário