Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que mesmo com o rompimento do DEM com o PSB do Recife, os dois partidos continuarão aliados no âmbito estadual. O gestor ainda garantiu que o diretor da Lafepe, José Fernando Uchoa, continuará no cargo. Ele foi indicado pelo presidente dos democratas em Pernambuco, o deputado Mendonça Filho.
“Enquanto a gente tiver um tipo de entendimento sim (ele continua). A gente vai ter oportunidade de conversar sobre isso. É importante ter transparência em relação aos partidos, e depois a gente vai colocar na mesa”, afirmou Câmara, em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a relação com o DEM não deve ser somente tratada pelo Recife.
“Se trata dessa relação com Pernambuco como um todo. Isso vai ser tratado por mim e pelo presidente Mendonça em breve. Vamos ver o melhor entendimento para os dois partidos”, disse.
Sobre o processo do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), o governador Paulo Câmara afirmou que o PSB deve tomar uma posição logo após o trabalho da Comissão da Câmara Federal iniciar de maneira efetiva.
“Depois disso tomaremos uma decisão. Uma decisão que o partido quer unir todos. É uma decisão que o partido saia unido em favor do Brasil”, relatou o socialista.
Em relação à queda do PIB em Pernambuco no ano de 2015, Paulo Câmara mostrou preocupação. O percentual de queda foi de 3,5 % em relação a 2014.
“A gente fica preocupado porque a paralisia (no Brasil) continua. (…) É importante que haja resolução dessas questões sobre o processo do impeachment, para que o Brasil possa ter ume estratégia de crescimento, geração de emprego e renda que vai ajudar todos os estados com certeza”, explicou.
Já sobre a superplanilha da Odebretcht que contém doações a centenas de políticos, entre o ex-governador Eduardo Campos, Câmara foi cauteloso. A lista ainda não pode ser considerada como prova de recebimento de caixa dois.
“Vamos aguardar, vamos ver, eu tenho muita segurança na condução que Eduardo teve como governador de Pernambuco, como presidente nacional do PSB por muitos anos. Ele sempre foi uma pessoa responsável, zelosa. Vamos em breve levantar tudo que está acontecendo, e vamos defender Eduardo”, frisou o gestor.
Geraldo
Também citado na lista da Odebretcht, o prefeito Geraldo Julio (PSB) afirmou que não conhecia a planilha.
“Com relação as minhas contas eleitorais elas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. Elas estão disponíveis na internet desde a campanha e desde depois da campanha quando foram aprovadas, então as contas estão lá disponíveis, desde sempre”, justificou o prefeito, também em entrevista à imprensa, nesta quarta.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário