Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Polícia faz nova perícia em motel onde empresário foi achado morto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Dez dias depois da morte do empresário Paulo Cesar Barros Morato, 49 anos, a Polícia Científica de Pernambuco realiza, neste sábado (2), uma perícia complementar no quarto do motel, em Olinda, no Grande Recife, onde o corpo foi achado, no dia 22 de junho à noite. A delegada Gleide Angelo, responsável pela investigação, a perita Vanja Coelho e uma equipe chegaram ao local por volta das 10h, em carros descaracterizados para não chamar a atenção. Por volta das 13h30, todos deixaram o estabelecimento.
O trabalho dos peritos foi alvo de polêmica. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco(Sinpol) denunciou que a investigação foi prejudicada por ingerência de autoridades do estado, que teriam impedido a execução de uma segunda vistoria no local, um dia depois de o cadáver ser encontrado.
Morato é alvo de Operação Turbulência, desencadeada no dia 21 de junho pela Polícia Federal (PF). Ele, de acordo com a corporação, integraria um grupo responsável pelo desvio de dinheiro público para pagamento de propinas. O grupo é suspeito de ter movimentado R$ 600 milhões.
O esquema teria ligação com a compra do avião usado pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) durante a campanha presidencial de 2014. O jato caiu em Santos (SP) e matou o presidenciável e a comitiva.
Neste sábado, os peritos voltaram ao motel para procurar novas pistas para tentar elucidar as circunstâncias da morte de Morato. Na quinta-feira (30), a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou que exames toxicológicos tinham encontrado a presença de veneno de rato conhecido popularmente como chumbinho no cadáver. A SDS informou, no entanto, que só poderia esclarecer como aconteceu a morte depois da finalização de outros testes.
Fonte: G1
Nenhum comentário