Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Policiais da Delegacia de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, prenderam, na terça-feira (22), o segundo acusado de matar o garoto Denílson Teixeira da Silva, 13 anos, que que queria ser jogador de futebol. Edilson Batista Barbosa, conhecido como Déda, foi encontrado em uma residência no município.
O crime ocorreu na região de Muribara, bairro carente onde a família do menino mora. O corpo dele foi encontrado em um matagal, no dia 10 deste mês, poucas horas depois do desaparecimento.
Logo após o homicídio e a descoberta do cadáver, a polícia capturou José Luciano Nascimento, 39 anos, professor de futebol que ministrava aulas para a vítima. Ele confessou a participação no caso e afirmou, desde o início, que havia um segundo envolvido.
O chefe de investigação da Delegacia de São Lourenço da Mata, Arlan Dourado, informou que a polícia tem todos os indícios da participação efetiva de Déda. “Ele conheceu José Luciano por meio de um amigo. Por enquanto, Déda nega ter matado o garoto, mas a gente vai comprovar o envolvimento dele”, afirmou.
O caso veio à tona quando Denílson saiu de casa, no dia 9 deste mês, para se encontrar com o professor José Luciano. Disse para a mãe, Vânia Maria da Silva, que pegaria com ele uniformes e bola para os treinos de futebol.
O jovem deveria voltar para casa uma hora depois de deixar a residência, por volta das 14h, mas não retornou. Ligou para os parentes pouco depois do horário marcado e garantiu que não demoraria mais.
“Liguei e falei com ele mais uma vez. Umas 17h, uma pessoa atendeu o celular e só ouvir ele dizendo ‘socorro mainha, socorro’”. Ele estava desesperado e chorava muito, contou Vânia , salientando que ouviu vozes abafadas. “Eram três vozes de adultos. Não era criança não. Eles abafaram o celular.”
Diante da prisão de José Luciano, Vânia declarou que ele é responsável por mais mortes na periferia da cidade. A denúncia é mais um fato de peso contra o principal suspeito. O professor tem passagem pela polícia e sentença judicial de 12 anos de reclusão por pedofilia. Chegou a ficar quatro anos na cadeia por ter abusado de uma criança, em Mato Grosso.
Para Vânia, é preciso partir logo para elucidar casos antigos de desaparecimento em São Lourenço da Mata. “Tem duas crianças sumidas há um tempo, em Chã de Tábua. Foi no lixão. E esses casos estão engavetados. Tá na hora de a polícia entrar nisso e saber sem tem alguma coisa relacionada”, declarou. A polícia informou, após a prisão de José Luciano, que investigaria essas denúncias.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário