Prefeito entrega a 10ª Upinha do Recife

1Um atendimento de saúde de qualidade chega agora ao bairro de Campo Grande respondendo a uma demanda histórica da população da área. Na noite de ontem, o prefeito Geraldo Julio inaugurou no local a 10ª Upinha do Recife. É a Upinha Tasso Bezerra – Chié I e II, onde cerca de sete mil pessoas passam a contar agora com mais conforto e o novo padrão diferenciado de saúde adotado na cidade.

“A comunidade do Chié era atendida em duas unidades que funcionavam em duas pequenas casas que foram adaptadas. A gente agora aqui está atendendo com duas equipes da saúde da família. São sete mil pessoas que vão ser atendidas. Vai ter dentista também com a parte de saúde bucal. É a décima Upinha que a gente conclui na cidade”, explicou o prefeito Geraldo Julio.

O gestor municipal também destacou que a nova unidade garante atendimento de saúde de qualidade para a população. “A gente faz as coisas para atender a população do Recife, principalmente a população que mais precisa da ação da prefeitura, mas a gente faz com qualidade, com dignidade. É assim que a gente entende que o povo merece”, completou.

Na Upinha Tasso Bezerra – Chié I e II, a população tem acesso a consultas médicas, consultas de enfermagem, coletas de exames da atenção básica, citologia oncótica, vacinação, inalação, curativos, distribuição de medicamentos da família, visitas domiciliares, palestras de educação em saúde, consultas e procedimentos odontológicos e pequenas urgências. A unidade conta com duas equipes de saúde da família, duas equipes de saúde bucal – ampliando esse serviço -, além de assistência farmacêutica à população cadastrada.

Para a moradora do Chié, Cleide Barbosa, o novo equipamento da Prefeitura do Recife é de grande importância para a comunidade. “Foi uma luta muito grande dessa comunidade, porque as duas unidades que existiam aqui estavam insalubres tanto para os trabalhadores quanto para os usuários sem condições até de acessibilidade. E hoje a gente tem o prédio com acessibilidade, com rampa, com toda a estrutura”, comemorou.

O secretário municipal de Saúde, Jaílson Correia, destacou que a décima Upinha marca um conceito novo pautado pela qualidade. “Isso é algo muito importante, a dignidade no atendimento, a acessibilidade para que os cadeirantes possam chegar a todos os ambientes da unidade. Os consultórios feitos e projetados para a unidade de saúde para ter toda a garantia da segurança do paciente, do conforto para quem trabalha e é atendido. Aqui inclusive com a expansão de serviços”, explicou. A obra foi coordenada pelo Gabinete de Projetos Especiais e contou com recursos próprios da ordem de R$ 3 milhões (em obras e equipamentos).

A Upinha Tasso Bezerra – Chié I e II tem 400 metros quadrados de área construída com 02 pavimentos, abrigando setores ambulatorial, administrativo e de apoio técnico e logístico. Na área externa a obra contempla acessibilidade para portadores de necessidades especiais, lixeira/gases, gerador e compressor odontológico.

Fonte: Magno Martins

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.