Protestos contra e pró Dilma são menores
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Manifestações contra e a favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, levaram milhares às ruas, mas tiveram um público menor do que as anteriores. Os protestos foram registrados em 12 Estados e no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar, 39 mil pessoas estiveram nos protestos a favor da saída definitiva de Dilma e mil nas manifestações contra, em 25 cidades do País. São Paulo e Rio, que concentraram maior número de pessoas, não tiveram estimativa divulgada.
No último 17 de abril, dia em que a Câmara dos Deputados votou pelo afastamento de Dilma, 318 mil pessoas participaram dos protestos a favor do impeachment e 126 mil contra, segundo a PM. Já no dia 31 de março, 3,6 milhões foram às ruas pela saída de Dilma, enquanto 159 mil protestaram por sua permanência, de acordo com as polícias dos Estados.
O julgamento final do processo de impeachment de Dilma deve começar em 29 de agosto e durar cerca de uma semana, segundo a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Brasília, cerca de sete mil pessoas, segundo os organizadores e a PM, protestaram em frente ao Congresso Nacional pedindo o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A manifestação de ontem também teve palavras de ordem contra o ex-presidente Lula e a favor do juiz Sérgio Moro.
No Rio, manifestantes se concentraram na orla da Praia de Copacabana para protestar a favor do impeachment de Dilma.
Já em São Paulo, o palco da manifestação contra a presidente afastada foi a avenida Paulista. Além de pedir a saída de Dilma e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o protesto foi uma exaltação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato.
Bonecos que representam o juiz de primeira instância como um super-herói, com capa e símbolo no peito, eram vendidos por R$ 10, assim como representações de Lula e Dilma usando roupas de presidiários. Por volta das 16h45, do alto do trio elétrico do movimento Vem Pra Rua, o principal organizador do ato, um manifestante puxou um “Parabéns a você” para Moro, dizendo que o magistrado fará aniversário nesta segunda-feira (1º).
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário