PV de Salgueiro se organiza para o pleito de outubro

1Partido fará reunião ampla na tarde de hoje com filiados e militantes
 
O ex-vereador e dirigente do  Partido Verde em Salgueiro, Alvinho Patriota  inicia, hoje,  uma   articulação  ampla  com a participação de filiados e  militantes  do partido visando as eleições de outubro.  A proposta do ex-candidato a prefeito de Salgueiro ,  “é democratizar o processo  o mais possível, dando oportunidade à  maioria decidir se o PV terá candidato próprio a prefeito, a vice  e vereadores,  ou se integrará uma coligação nas próximas eleições”.

Alvinho Patriota  vai dizer  à  militância que  “ainda  é possível se fazer política com decência e mesmo diante do mar de lama que envolve a política, a péssima administração que Salgueiro vem vivenciando, foi possível na eleição de 2012, a nossa chapa ( eu e Dr. Chico na vice) conseguir mais de 43% dos votos válidos  para a majoritária”.

Segue, abaixo, uma análise   de Alvinho Patriota sobre a última eleição e sua visão em relação ao pleito de outubro deste ano  em  Salgueiro:
 
“Tivemos muitos problemas, nas eleições de 2012,  inclusive  falsidades dentro da própria coligação, de pessoas que se venderam, mas   algumas  enfrentaram revezes nas urnas. Mas, felizmente,  a grande maioria se empenhou  dando lugar ao  resultado extraordinário que obtivemos  nas urnas, mesmo  enfrentando a máquina federal, estadual e municipal, numa luta desigual e desrespeitosa com o dinheiro público,  falta de ética e  ética e  decência.

Insistimos na tese de que a boa ação fica da parte de quem a faz, e que diferente do que muitos dizem, ainda é possível fazer política com responsabilidade diante da população e da história, da qual ninguém foge.
Essa oligarquia  de quase 20 anos no poder em Salgueiro precisa ser mudada e para isso, temos de apresentar  à população novas formas de administrar e fazer com que ela acredite nas nossas propostas. Não podemos vender ilusões. Precisamos ter os pés no chão e não prometer aquilo que não podemos executar.
 
É muito difícil unir as oposições, porque não devemos olhar apenas um pleito que se avizinha, mas uma trajetória  longo prazo, com sustentabilidade, fazendo política com P maiúsculo. Vemos que alguns querem chegar ao poder sem experiência, pensando muitas vezes que basta se candidatar, se juntar a três ou quatro políticos que têm alguns trocados e está tudo resolvido.

Foram realizadas  algumas reuniões com diversos partidos, nas quais  foram discutidos  mais  “nomes” do que propostas de mudança daquilo que se precisa mudar.Não temos nada contra esses encontros, até porque participamos de alguns. No entanto,  precisamos colocar na cabeça que a velha prática de se fazer política precisa acabar. Devemos ir às  ruas, junto da população, mostrar a cara porque somos diferentes daqueles que colocaram o Brasil no fundo do poço e a reputação dos políticos  numa situação  ainda  pior.

Não devemos ter medo de perder aquilo que não é nosso – o voto do eleitor. Precisamos sim, ganhar a sua confiança, o seu voto e depois não decepcioná-lo com práticas diferentes daquelas que nos propomos.
Apesar de tantos anos de batalha, ainda insistimos em lutar na política de Salgueiro e da região, por entender que amanhã outros haverão de nos substituir, fazendo um trabalho que dignifique o homem e a mulher que veem na política um instrumento capaz de mudar as coisas, de transformar os homens e as mulheres em verdadeiros benfeitores da sociedade”.
 
No encontro que será realizado a partir das 17 horas, os militantes e simpatizantes do PV vão discutir uma pauta que contém algumas novidades:
 
 
* O PV, como os demais partidos, possui estatutos (normas) a serem seguidas pelos filiados.
* Em Salgueiro, não será diferente:
a) o filiado deve seguir a decisão da maioria;
b) apoiar candidatos proporcionais (vereadores) somente do Partido;
c) apoiar candidatos majoritários (prefeito e vice) somente do Partido, salvo se os candidatos forem de siglas coligadas com o PV.
* Em 2016 o PV de Salgueiro terá candidatos a vereadores e vereadoras.
a) A prefeito ( ) sim ( ) não.
b) A vice ( ) sim ( )não.
* Sugerimos no caso do sim, letra a):
1. Manter o nome que, em pelo menos duas pesquisas, entre março e maio, com intervalo mínio de 30 dias de uma para a outra, de Institutos diferentes, qual nome do PV de maior aceitação, apresentado ao pesquisado após aparecer na espontânea.
2. Caso nessas pesquisas surjam nomes, na espontânea, com maior índice de aceitação de siglas coligados com o PV na eleição de 2012, será convocada reunião do Partido para decidir apoio àquele.
* O PV primará pela unidade, não se opondo a coligações com outras agremiações, essencialmente àquelas com as quais esteve coligado em 2012, desde que o Partido com o qual se coligue na majoritária assuma compromissos com os pontos sugeridos, oportunamente, para o programa de governo, a serem implantados ao longo do mandato, em caso de vencer a eleição.
* Devemos fazer uma campanha maciça de filiação, no rádio, blogs, TV (vai ser veiculado esta semana).

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.