Rodízio sobe para 17 dias por mês sem água em Gravatá, Agreste de PE
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O rodízio de água em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi estendido de 10 para 17 dias sem abastecimento. A informação foi divulgada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nesta quarta-feira (24). A mudança ocorreu devido à troca da tubulação da barragem de Amaraji – que fornece água para o município, segundo a assessoria da Companhia.
O sistema de bombeamento é desligado durante o dia e religado à noite. Com isso, o rodízio passa de dois com água e 10 sem, para dois dias com água e 17 sem abastecimento. A Compesa disse por meio de nota que as obras – orçadas em R$ 3 milhões – devem durar até o fim de março.
Tubos estão sendo substituídos por outros de diâmetro maior. A companhia informou ainda que a barragem de Amaraji está com o volume total no momento, de dois milhões de metros cúbicos. “No entanto, não é possível retirar todo o volume de água que seria necessário para suprir Gravatá porque não há infraestrutura adequada para realizar essa captação”, explicou a nota da Compesa.
Após o fim das obras, um novo calendário de abastecimento será divulgado. As dificuldades no abastecimento em Gravatá vêm desde o colapso simultâneo de quatro dos cinco reservatórios que atendiam o município: Brejinho, Cliper, Vertentes e Jucazinho.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário