Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
São Luís já registra terceiro dia seguido de ataques criminosos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Criminosos atearam fogo em mais um ônibus coletivo, no final da tarde deste sábado (1º), no bairro Tibirizinho, em São Luís. Além do ônibus, um caminhão de lixo que operava na região da Ribeira, na capital, também foi incendiado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA).
Foram registradas ainda três tentativas de incêndios a coletivos nos bairros Alemanha, São Francisco e Vila Kiola; uma tentativa de incêndio a veículo na Lagoa da Jansen; e um ataque à Escola Roseana Sarney no São Francisco. Com isso, sobe para 21 o número de ataques criminosos a ônibus desde que a onda de violência começou, na noite de quinta-feira (29).
Em nota ao G1, a SSP-MA informou que, até o momento, 73 pessoas foram identificadas e responsabilizadas pelos ataques reiterou que, na manhã deste sábado, 23 detentos acusados de serem os mandantes dos crimes, foram transferidos para uma unidade prisional federal em Mossoró-RN.(Veja a nota na íntegra).
NOTA
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), reitera o trabalho intenso e sem tréguas que tem realizado para conter a ação criminosa, responsável por diversos ataques a ônibus, carros e prédios públicos na região metropolitana de São Luís.
Até o momento, 73 pessoas foram identificadas e responsabilizadas pelos ataques. Na tarde de hoje foram registradas sete ocorrências: três tentativas de incêndios a coletivos na Alemanha, São Francisco e Vila Kiola; uma tentativa de incêndio a veículo na Lagoa da Jansen; um ataque à Escola Roseana Sarney no São Francisco, além de um incêndio a um ônibus no Tibirizinho e a um caminhão de lixo na Ribeira.
Na manhã deste sábado (1°), 23 detentos acusados de serem os mandantes dos crimes, foram transferidos para uma unidade prisional federal em Mossoró-RN.
As Polícias Civil e Militar permanecem nas ruas por tempo indeterminado para assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei. Além disso, homens das Forças Armadas já iniciaram o reforço ao trabalho das Forças Policiais do Maranhão neste sábado (1º), são quase nove mil homens trabalhando para assegurar o direito de voto dos cidadãos.
A SSP orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate ao crime por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.
Fonte: G1
Nenhum comentário