Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Pelo futebol apresentado até agora no Pernambucano, o Sport não inicia a disputa do Nordestão como favorito. Isso, porém, não significa que o Leão corra por fora no regional. Pelo peso da camisa que tem e pela perspectiva de evolução após a chegada de mais alguns reforços, os rubro-negros podem sim entrar na disputa. Portanto é bom não subestimar os leoninos na competição. Vide 2014, quando a equipe foi dada como morta na fase de grupos e alcançou o título. A conquista, por sinal, pode servir de inspiração.
Coincidência ou não, a estreia deste ano é contra o Botafogo-PB, mesmo adversário de 2014. Para quem é mais supersticioso, vale o bom sinal. Fortaleza e River-PI completam o Grupo D. O confronto com o Belo da Paraíba é no domingo, às 16h.
Se apegar ao passado, porém, só conta para o aspecto psicológico dos jogadores. O Sport ainda tem problemas a resolver e precisa evoluir se quiser levantar a orelhuda nordestina. O principal ponto a se observar é a variação de jogo do time. O Leão não pode achar que alcançará a taça apostando apenas no jogo aéreo de Túlio de Melo. É necessário um plano B, principalmente na época de mata-mata.
O lado bom é que, ao contrário do Pernambucano, a motivação dos jogadores é muito maior. Além disso, o Sport pode impor certo respeito com base na campanha na Série A do ano passado. O Leão só não pode esquecer que futebol é decidido dentro das quatro linhas e nos noventa minutos.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário