STJ pede prisão imediata de Estefano Menudo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já recebeu o pedido do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) sobre a prisão imediata do vereador Estefano Menudo (PSB).
Agora, será decidido pelo desembargador e presidente da 4ª Câmara Criminal, Marco Maggi, se a prisão do socialista será cumprida pelo próprio segundo grau, em Pernambuco, ou se a decisão será encaminhada para que o STJ determine a prisão. Menudo é acusado de ter cometido os crimes de tortura e concussão – ato de exigir dinheiro ou vantagem em razão da função que exerce -, na função de policial civil. A prisão foi solicitada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, em um telegrama encaminhado ao TJPE, na última segunda-feira. Ela foi também publicada do Diário Eletrônico da Justiça, no último dia 17.
Menudo foi condenado a cumprir oito anos e nove meses de reclusão, após decisão do juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública da Capital, Honório Gomes do Rego Filho. A pena, no entanto, foi reduzida para cinco anos, oito meses e 12 dias, após o socialista recorrer ao STJ.
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador, que não atendeu aos telefonemas.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário