Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Suspeito de assaltar Procuradoria Regional da Fazenda no Recife é preso pela PF
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, em Barra de Sirinhaém, um dos participantes da assaltar Procuradoria Regional da Fazenda no Recife, na Avenida Agamenon Magalhães. Anderson Franklim da Silva Ribeiro, de 34 anos, já foi preso anteriormente por homicídio e porte ilegal de armas.
De acordo com a PF, ele estava em liberdade condicional pelo crime de porte ilegal de arma e em liberdade provisória por dois homicídios que está respondendo na Vara do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes/PE. O suspeito também havia sido preso em 2008 pela Polícia Civil dentro da Operação Guararapes.
Com ele, os federais apreenderam dois discos rígidos de computador, seis aparelhos celulares, uma luva e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. As investigações prosseguirão visando identificar e prender todo o restante da quadrilha.
Relembre o caso
A sede da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região teve a frente parcialmente destruída no último dia 2 de agosto, por volta das 4h30, depois que bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica dentro do prédio. A ação contou com a participação de vários criminosos que utilizaram armamento como pistolas 9mm e Ponto 40, além de fuzis 5.56mm. O terminal de autoatendimento foi aberto com explosivos, e os ladrões fugiram antes que a Polícia Militar chegasse ao local.
Além disso os bandidos fecharam a rua marginal à Agamenon Magalhães, em frente à procuradoria, e atiraram na guarita de segurança. A explosão foi ouvida pelos moradores, e ônibus foram desviados para evitar o local de onde se ouviam tiros. A Polícia Federal fez perícia no local e recolheu cápsulas de munição.
Técnicos da área de manutenção do órgão também estiveram no local para mensurar o prejuízo provocado pelo roubo. A explosão destruiu os vidros da entrada do prédio e o teto de gesso. Os elevadores também foram danificados, e a guarita da segurança teve os vidros quebrados. A quantidade de dinheiro levada pela quadrilha não será revelada.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário